Bragança

Um restaurante de Provance em Bragança

Por   | 

O endereco mais chic do Interior, sem sobra de dúvida é o Restaurante do Francês, em Vargem, Bragança Paulista. O cenário é rustico, todo cercado por ávores centenárias e, – isso mesmo, inclui  reserva de educados saguis.

Há quinze anos quando abriu o restaurante e decidiu sair de São Paulo, o sitio, escolhido, fpo um local bucólico. Ali o chef Francis Jaques Julien Pastoret elabora pratos tão requintados quanto tentadores.

A sugestão de entrada fica por conta do mini-carpaccio de peixe branco e rosa, ao limone, servido com pimenta de bolinha, verde e vermelha. O nhoque de parmeson,  com camarões-rosa que saltam aos olhos, é um capitulo à parte. Tão leve que mais parece não conter farinha.  Outro carro chefe da casa é o robalo, preparado com esmero. O steak au poivre, hours concour, segue acompanhado de batatas gratinadas ao forno. Por tudo isso e mais um pouco o restaurante tornou-se uma espécie de endereço permanente de quem sabe o que e comer bem. Não raro são vistos no heliponto helicópetros ultra-modernos, que vão e vêm. Mas o local não é só frequentado por milionários endinheirados, mas também por fazendeiros e executivos.

braganca03

É acessível, igualmente, para aqueles que desejam um bom prato, com preço justo e compatível. A casa oferece no almoço, menu executivo, de quarta a sábado, por R$ 55. Rogerio Nhoato é uma espécie de gerente, somelier e chefe de brigada.Talvez o o único gaúcho que ultrapassa a arte dos espetos. Estudou e conhece boa gastronomia e dá dicas preciosas sobre o cardápio. As sobremesas são preparadas de forma artesanal. A tarti-tattin é exatamente igual a que se come nos melhores endereços de Paris. Claro, alem de profiterolles, charlottes – ou mesmo cakes  sensacionais. O sorvete da casa inclue ingredientes que que não contém conservantes ou agrotóxicos. Uma delicia! São adoçados apenas o quanto basta para dar um toque perfeito. Tudo valea a pena ser experimentado.

braganca04

O chef Pastoret, convém lembrar, estudou na Escola de Hotelaria do Sul da França. Além de ter concluído estudos no Palais de La Mediterranè, na Riviera Francesa.

Mais informações: www.restaurantedofrances.com.br

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário