Campinas

Coluna do Lorenzetti

Por   | 

Fauna

A moda praia 2013-2014 vai ser todinha animal. Muita onça, tigre, tudo turbinado com altas doses de grafismo étnico e estampas digitais. A grande novidade é o desenho imitando bordado, sabe ?

Almoço

O construtor alto-astral Marcelo Braga convidando o colunista para um almocinho básico, na Hípica. Nandinho vai!

Fervo a três

Uma socialite conhecida da cidade, famosa, tem sido vista com o marido, uma vez por semana, fazendo caçassão no Taquaral. Um amigo da coluna, que faz programa no local, contou que eles viraram clientes. Que o marido pega a esposa nas imediações da prefeitura e depois vão encontrá-lo. Disse que são generosos, além de uma graninha oferecem até tratamento dentário. É isso aí, cada um na sua. Ah…, ele só reclamou que já passou da hora de uma plástica pra ela…

 

Gilberto Scarpa: T.N.T. pura!

Gilberto Scarpa: T.N.T. pura!


Livro bomba

Gilberto Scarpa, (ícone do glamour), empresário que divide seu tempo entre São Paulo e Campinas, já providenciou uma reedição atualizada de seu livro “bomba”. A publicação foi nitroglicerina pura há alguns anos atrás. O texto abalou a Hi society de Campinas. Na primeira edição, esgotada, foram 125 mil exemplares. Além da capa, haverá muita novidade, gossips de festas e bastidores de causos e de personalidades lendárias da cidade.

 

 

 

 

 

Missoni Luxo

Missoni Luxo

 

 

Tênis Missoni, show de bola!

A Vic&Vick customiza esse tênis da foto à la Missoni… Fica o máximo e é facin de fazer…Basta comprar a canetinha e mãos à obra. AMEI! ♥

 

 

 

 

 

 

Robusta

O decote da empresária Patrícia Diniz foi a sensação da Feijoada da Hípica. A moça, para desespero das sócias tradicionais do clube, usava um colete nas costas, de pluminhas, chic e bem basiquinho, Chanel, meu bem…Tá ?  A turma quando Pat, coladinha em Nandinho passava, ui…surtava!! Aliás, a pit-bull da Hípica continua como sempre foi, amargurada, feia, mal amada, credor, horror! Mas voltando à Pat, magérrima, linda, me contaram que pode rolar um clima entre ela e o disputadíssimo pelas mulheres, empresário Marco Cheddid, que alías está solteirézimo e solitário em Recife! Se der samba, tudo de bom o casal top…

Air Bag Duplo e Marco Cheddid

 

Pãozinho

A Vigilância Sanitária precisa dar uma passadinha nas padarias famosas. Tem uma que a gente tira pelos toilaettes a limpeza geral do loca. Além de moscas que dia desses rondavam bolos e doces… Socorro!


Dica

Um coquetel é uma ocasião informal para se encontrar pessoas em um ambiente descontraído, estreitar relações de negócios e até espairecer. Se o convite apontar que é um “coquetel souper”, isto quer dizer que será servido um prato quente além dos tradicionais salgadinhos. Por sinal simplesmente ignore as empadas. Cuspir caroços é uma coisa medonha. Pior ainda quando, no caso, se trata da responsável pelo serviço de cerimonial.

 

Quem chega

Vânia Jacob, uma das mulheres mais incríveis de Campinas, bem arrumada, na dela, poderosa, elegante, trabalha,enfim, finérrima, -, acaba de chegar de temporada, seson de spa – isso mesmo – no Chile. Voltou com a pele ainda mais deslumbrante do que sempre foi. Aliás é através da pele se vê a alma da pessoa, diz o dermato das ricas, meu amiguinho Jardis Volpe…

Spa no Chile

Spa no Chile, ilustração

 

Fina e linda

Local de grande concentração de poderosas, estava no Stein Kais a Natália Moraes, dona, (só isso) – da Big Frio e da Jund Cestas! O sapatinho de tachas, poderoso, foi a sensação no look da moça. Muitas confundiram com Laboutin.. Não era, Nandinho sabe, era Schultz meu bem! Tá ?

Natália Moraes: Poderosa

Natália Moraes: Poderosa

Carão

Uma rica da cidade, que está construindo no condomínio Santa Fé, tem visitado a obra da mansão. Invariavelmente aproveita para dar um rolé com o pedreiro, daqueles com tanquinho básico. É o que me contam vizinhas do lote da rica…Ui!

Moda

Cabelos com ondas, volumes  são os destaques de Nova York. O clássico rabo de cavalo apareceu com tudo, de Dnna Karan e Alexander Wang. O make up atual pede batons de tons fortes como rosa, vermelho e até o preto. Há estilistas que apostam ainda no make natural, com boca nude e blush pêssego. O batom magenta de Diana von Furstemberg é o maior sucesso entre antenadas, ricas e famosas.

 

Elogios

Me contaram que o prefeito Jonas Donizetti e a esposa, teriam telefonado para cumprimentar a Patrícia Diniz pela matéria na capinha da Veja. Se for verdade, é a única cidade do mundo onde sai uma reportagem que não prestigia o comércio local e, o prefeito, ou no caso a esposa, ainda ligam para cumprimentar a entrevistada…Kkkkkkkkkkkkkk…Como a moça virou celebrity, tudo bem, deveriam ter convidado para um café, um almoço…ou visita na prefeitura. Elogiar uma matéria muito boa, mas que valoriza o comércio da capital, e não o de Campinas, é esquisitinho..

 

Mauricinho

Sabe como é que o “mauricinho” sai do motel em Campinas ?

Todo metidinho…

 

Amigo biba presenteia fina com lixeira LV

Fina, elegante, de família, bonita, bem amada e, sobretudo de bem com a vida, um amigo biba da advogada Cristiane Kattar está presentado a moça com uma lixeirinha luxo, básica, claro, Louis Vuitton, usada em geral na área do churrasco, ou assim, sabe, tipo na calçada da mansão.. Como se diz nas rodinhas antenadas, Cris é mesmo outra “wibe”. A foto de Cris com Zeca, é emprestada do Blog da Neusa Leoncini, que por sinal está bombando…

 

Gente do bem

Cris e Zeca: Gente do bem

 

Babado I

Um cabeleireiro star da cidade, dizem, abriu em seu Face Book uma seção “bruxas”. Colocou todas as de Campinas em destaque. “Sai de retro”, darling…

 

Babado II

Um cabeleireiro evangélico do Cambuí anda espalhando para algumas clientes que um estilista badaladíssimo só teria denunciado um médico, que foi malhar com uniforme, porque este não teria correspondido a uma cantada. O que aliás é uma inverdade, uma maldade…O estilista em questão sempre foi o mais paquerado, e o número 1 das finas e poderoso total entre as bibettes.

Look do Dia

Informal, flagrada no salão Stein Kais, a arquiteta Fátima Machado esbanjava elegância. A dona da Famabase é muitíssimo alinhada, na foto em Cloé e Ferragamo. Fina…

Fatima Machado: Luxo

Fatima Machado: Luxo

 

Presença I

A gerente de um restaurante me contou que proibiu Maria Antonieta e Dom João Charuto de comer de graça no restaurante. Contou ao blog que foram anos de carteirada, permuta e abuso imperial…Babado!

Presença II

O colunista Farol de Alexandria, (foto), acompanhado por Maria Antonieta e Dom João Charuto foram vistos fazendo papinha numa festa chata e meia-boca, que comemorou os 60 anos de uma perua. Aliás, me contaram que parecia Dia da Pátria: décor a la Castelo de Windor, acredite, e muito, muito canhão nas mesas…

 

Conhecido como "Manganão" de Campinas, Dom Charuto  ao centro, a esquerda Antonieta, e a direita, o Farol de Alexandria

Conhecido como “Manganão  de Campinas”, Dom Charuto ao centro, a esquerda Antonieta, e a direita, o Farol de Alexandria

 

Relógio

O Rotonde de Cartier é o relógio do momento. Confeccionado em titânio polido grau 5, em um diâmetro de 45 mm. Vem em ouro rosa 18 quilates, adornado com diamantes, coroa de ouro 18 quilates e cristal de safira. O mostrador é branco, possui os números gravados em algarismos romanos. A pulseira é de couro de jacaré marrom, e conta com fivela ajustável dupla em ouro rosa. O modelo é resistente à água até 30 metros de profundidade…Outro modelito que faz sucesso entre os milionários é o Rolex, básico, da foto.

Rolex: Poder para poucos

Rolex: Poder para poucos

Point “tudo”

O super badalado Le Bilboquete, de Nova York, acaba de abrir as portas em São Paulo, no Jardins, sob o comando de Rico Mansur e Roger Rodrigues (também responsáveis pelo hot spot Brown Sugar).  A lula salteada com tomates e abobrinhas, terrine de foie gras com geleia de vinho do porto, salmão grelhado com ratatouille, magret de pato com polenta cremosa, filé de pargo grelhado, tudo uma delícia!!! Marcelo Vasconcellos, que já foi eleito o melhor bartender do ano pela revista Prazeres da Mesa e também cuida da bebida. Felipe Diniz é o responsável pelo projeto arquitetônico. Fica naRua Vittorio Fasano, 49 – Jardins, SP – (11) 2615-1510

 

bethyPoder, poder, poder…

Dona do império Marie Claire, de revistas, casada com o falecido Jean-Luc, segundo homem mais rico da França, portanto herdeira de um império de US$ 17 bilhões, Betty Lagardere é a nova personagem da cidade. Encontrei com ela numa floricultura, de rasteirinha, comprando primaveras para o sítio do namorado. Betty adora um cigarro e uma piscina, aliás, combinamos de almoçar em Sampa, no Barbacoa em Campinas, e no paulistano Parigi, com a Monica Bergamo….Tapete vermelho pra Betty em Campinas…Tudo!

 

 

 

Meigo

Esse blogueiro é um fofo. Enquanto alguns estão cada vez mais caídos, Lorenzetti pode. Tá cada vez mais com essa carinha de bebê que Deus deu… Foi o maior auê a entrada na feijoada da Hípica. Pat Diniz coladinha em “euzinho”…Que bafo! Solange Tonon, linda, poderosa, sapateava!!! Fizemos uma festa! A-do-ro! Aliás, a Veja dá sempre o furo antes. Foi assim com a história do Fernando Quércia, da Pat e, a próxima capa já está no forno…Depois eu conto…Na foto também a fervidinha Eleninha De Marchi. Ui!

Paty Diniz, Nandinho, Eleninha

Semana que vem tem mais bafo. Aqui, só aqui o chicote estala. Fui!

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário