blog

Bragança Paulista – Falta de respeito e descuido com a cidade

Por   | 

Cadê a mudança Prefeito ?

5 - 287

O prefeito Fernão Dias, (PT), de Bragança Paulista, passou a campanha prometendo mudanças. Prometeu tanto que até mesmo seu slogan de campanha foi: “Atitude e compromisso para mudar Bragança”. A população foi convocada para a “Passeata da Mudança” e sua coligação foi denominada “Você pode mudar Bragança”. Essa “cara nova”, exaustivamente difundida, mais que isso – prometida -, não rolou.  A Prefeitura já teve bastante tempo pra cuidar da conservação da cidade. Não dá mais para culpar a gestão anterior. A Policia Civil, de Bragança, também não contou com  apoio maior do que aquele que já existia. Continuam os mesmos quatro ou cinco funcionários cedidos. Em Socorro são 16. Apesar que não existe obrigação formal da prefeitura, é comum as prefeituras colaborarem.

Festival de Buracos

6 - 285

12 - 300

11 - 286

Sinalização de ruas, manutenção da malha viária, atenção ou melhor, a falta dela, com as praças. Bragança anda sufocada no mato e nem bem entramos na temporada de chuvas. Calçadas abandonadas e, a par disso, desrespeito aos cadeirantes. Sem falar em invasões e na questão delicada dos camelôs. Por ai vai.  Ao menos a manutenção da cidade deveria estar em ordem. Seria o mínimo para não dizer o obrigatório. Bragança não mudou, pelo menos o cenário da cidade. Está mal cuidada.

Camelôs tomam conta das calçadas

7 - 292

O Blog foi verificar as reclamações da população “in loco”. As fotos são auto explicáveis e contra fatos e fotos não há argumentos. Ao que pese a Educação, que se tornou a reclamação “número 1″, com professores desiludidos, – o trânsito está infernal, e os buracos sem reparo.  Até mesmo o jardim interno da prefeitura – isso mesmo – parece estar abandonado. As fotos são de 31 de outubro.

 

Jardim Interno da prefeitura

20131031_132132

Pista de Cooper do lago do Taboão

20131031_144804

 

Sinalização quase coberta pelo mato

1 - 276

Calçadas: Desrespeito aos cadeirantes

2 - 281

O lixo toma conta das ruas

4 - 283

Ponto de ônibus

3 - 284

Falta de fiscalização permite abusos

10 - 308

Parte de geladeira e fogão no córrego

13 - 277

Perigo aos pedestres: Faixa sem pintura

8 - 294

Invasão no Green Park

9 - 304

Gosto do prefeito Fernão Dias. Tenho carinho pessoal por ele. Mas independente da admiração, a impressão que fica é que a engrenagem da administração está parada no tempo. Se o conheço ele vai cobrar empenho. A máquina parece não decolar.
Ato contínuo, o que não dá para entender é que os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores estão sendo ofuscados, substituídos por lideranças que colam o “casco” na garupa de Bragança.  A pergunta que não quer calar é: “Cadê o respeito?”. Afinal, como o próprio Fernão afirma, respeito não é qualidade, mas obrigação.

Histórico

O Prefeito eleito Fernão Dias e sua vice Huguette Teodoro tiveram seu registro de candidatura cassados pela Justiça Eleitoral de Bragança Paulista no dia 07/12/2012. Renato Frangini assumiu mas, por determinação da Justiça, teve de deixar o cargo no dia 22 de janeiro de 2013. No dia 26 de janeiro a Câmara empossou Fernão Dias como novo prefeito.

Giro

O giro do blog foi no Matadouro, Rua J.K. Imigrantes, Rua Coronel Peluso, Rotatória do Supermercado União, Rotatória da Nossa Caixa, Rua Antonio Prudente, Rua Alberto Diniz, Green Park, Lavapés, Centro, Jd America, entorno da USF.

 

Material de Campanha

fernao1

Bragança ainda espera por mudanças

fernao2

O outro lado: Resposta da Prefeitura

O blog deixou mensagem na página oficial do Partido dos Trabalhadores, de Bragança, no Facebook.  Mas não recebeu resposta. O blog telefonou para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Também não recebeu retorno. Enviamos dois SMSs para o chefe da assessoria de imprensa, Sr. Moriti. Ele respondeu que falava depois, e não entrou mais em contato.

 

 

31 Comentários

  1. celia tuffani

    5 de novembro de 2013 as 21:28

    A cidade esta toda assim.

  2. Rosa Neves

    5 de novembro de 2013 as 22:17

    Convenhamos, essa cidade está assim há anos!!! não é de hj.

  3. Teodora Franco Chifarelli

    6 de novembro de 2013 as 12:20

    multas exageradas , poucos estacionamentos

  4. Felipe Henrique

    6 de novembro de 2013 as 12:22

    Bom Jesus dos Perdoes ta Piorr !

  5. Jr Forão

    6 de novembro de 2013 as 12:23

    Parece uma cidadezinha vizinha, a única coisa que progride mesmo é o ATRAZO !

  6. Flávio Costa

    6 de novembro de 2013 as 12:23

    Tem prefeito nessa cidade? O Fernao Dias lulinha, nunca aparece…o prefeito mais ausente que ja vi!

  7. Evandro Carvalho

    6 de novembro de 2013 as 12:24

    Balanço de um ano do governo Fernão Dias:Fechou quatro escolas na zona rural.Pretende fechar o Hospital Bom Jesus.Quer mandar mais de 340 funcionários do P.S.F. embora.E aumentar o estacionamento do Paço, pois não tem mais, vagas, depois de tantas contratações.

    • Fernando Lorenzetti

      7 de novembro de 2013 as 23:41

      Nossa, não sabia das escolas, vc por acaso saberia quais são ??

  8. Agnaldo Fiuza

    6 de novembro de 2013 as 12:25

    não impota mas se vc Rosa Neves pensa desta maneira é por isto que esta cidade não vai mudar nunca, esta na hora de recebermos de volta em melhorias o que pagamos de impostos e de multas e tarifas, então vamos solicitar ao Exmo Prefeito agora empossado, que faça a sua parte para que a nossa bela cidade esta entre as masi belas do pais, pois tem tudo para isto, e não é fazendo um recapeamento como o que foi feito na Rua Santa Cruz que travessa a noss cidade que vamos estar na lista das melhores temos o melhor clima a melhor região, vamos lutar para ter nesta a melhor administração, faço votos, que este prefeito faça a sua parte para poder entrar na historia da cidade, e vamos acordar Bragança, voce é linda mais vai ficar mais bela acordada.

  9. Reginaldo Oliveira

    6 de novembro de 2013 as 13:37

    São todos iguais. A cidade está uma vergonha!
    Que decepção!

  10. Helena Dias de Souza

    6 de novembro de 2013 as 13:38

    Na hípica está tudo abandonado. Queria que fizessem uma reportagem aqui.

  11. Natália Oliveira

    6 de novembro de 2013 as 13:40

    Antes da eleição eles prometem uma mudança que nunca vem. Minha irmã levou um tombo quando foi correr no Lago.

    • Fernando Lorenzetti

      7 de novembro de 2013 as 23:42

      Natália, eu concordo com vc. Um abraço e obrigado pela manifestação.

  12. Letícia Bonini

    6 de novembro de 2013 as 13:41

    Bragança está muito feia. Também vou fazer fotos e enviar ao Blog.

    • Fernando Lorenzetti

      7 de novembro de 2013 as 23:42

      Letícia, vc sempre foi um ícone de Bragança. Me manda as fotos sim! abs e um bj

  13. silvana ferreira

    6 de novembro de 2013 as 13:44

    Esse prefeito precisa de muita oração, não da pra entender isso numa cidade tão linda

  14. jaqueline

    6 de novembro de 2013 as 14:28

    Olha tenho.i uma reclamacao e mais os buracos que tinha do eurovilli…hj nao tem mais i outra os onibus estao precarios o onibus que vai pega os trabalhadores no ponto que fica no eurovilli so vai quando quer a genti que sai do trabalho cansada tem qui i ate.o trenzinho
    a pe ai agenti liga na fatma pra perguntar a pessoa ti respondi quando vc fica doenti….nao vai no medco…elecom o onibus e a mesma coisa rsrs sem mais o brigada….

  15. rosilene

    6 de novembro de 2013 as 15:06

    a gente confia no pessoal desse partido e eles so pensa em demitir nóis, um bando de safado

  16. Neide

    6 de novembro de 2013 as 17:28

    Gostaria de reclamar junto à Secretaria Muncipal de Trânsito que na Rua Tupi.B.Taboão, a Padaria 9 de Julho,usa a calçada como estacionamento para seus frequeses, obrigando os pedestres a caminharem pela Rua. Sérá que as Leis de Trânsito permitem isto? Grata -Neide

  17. cleber

    6 de novembro de 2013 as 18:25

    moro no bairo do Menim perto do campo a avenida Atílio menim da fazenda Bela Manhã até o campo impossivél de de transitar precisa ser recapada fora o esgoto a céu aberto descendo pela avenida falei com o secretario ele disse que tem lugares mais emergênciais do que aqui dizem que aqui é zona rural , mas tenho certeza que não é porque pago IPTU a 12 anos e a rua que moro é rua de terra ja fizemos varias matérias no jornal na vanguarda e nada foi resolvido estou indignado com a situção o trecho não da 1 km. cadê Fernão atitude vamos estamos esperando !!!

  18. Maria Lourdes Cerqueira

    6 de novembro de 2013 as 18:50

    E o Upa proximo ao Padre Aldo Boline, qdo sera que vai funcionar, com certeza estão esperando cair o que ja esta pronto para de novo gastar para reconstruir algo que ja esta pronto,com certeza o que realmente esta funcionando é os cargos de confiança que são mais que o governo anterior.

  19. Paula Moreira Azevedo

    7 de novembro de 2013 as 00:52

    Bragança não muda a anos , precisamos refletir antes de votar pq essa cidade está sem identidade. Precisamos evoluir o município para que não piore a sua imagem

    • Fernando Lorenzetti

      7 de novembro de 2013 as 23:44

      Concordo com essa questão que vc levanta, da falta de identidade. Obrigado pela manifestação.

  20. Roberto Ramos

    7 de novembro de 2013 as 00:53

    concordo plenamente

  21. cristina covalero

    7 de novembro de 2013 as 02:23

    prefeito????? q prefeito???? ninguem sabe,ningem viu…cidade completamente abandonada…..

  22. Mario Cerqueira Lima

    7 de novembro de 2013 as 13:45

    Há alguns anos, uma moça disse que estava interessada em marcar uma reunião comigo para criarmos um movimento em defesa da cidade. Ficou na intenção. Unidos, podemos mais. Sugiro que façamos isso e formalizemos as reclamações com o apoio popular. A calçada daquele enorme terreno na Av. José Gomes da Rocha Leal, partindo da esquina com a rua Felipe Siqueira, foi destruída pelas obras da Sabesp. Aquela via continua sendo uma das mais complicadas da cidade.

    • Fernando Lorenzetti

      7 de novembro de 2013 as 23:39

      Mário, eu concordo com vc. Veja por exemplo a força que teve a minha postagem, com quase 400 compartilhamentos, somados Face, minha fanpage e o Blog. Como vc mesmo diz, unidos poderemos mais. Abs e obrigado pela manifestação de apoio.

  23. Ana Teresa Braga

    7 de novembro de 2013 as 15:36

    Prezado Fernando, sou assessora de comunicação da Secretaria Municipal de Serviços e gostaria de convidá-lo a vir conversar com nosso secretário Moufid Doher para se informar sobre os serviços que estão sendo realizados em Bragança Paulista. Críticas são bem vindas e contamos com sua colaboração, mas vale ressaltar que muita coisa tem sido feita na cidade. Talvez não apareça, pois como estamos as vésperas do período de chuva, nossa atenção está voltada a prevenção de enchentes, estas que tem assolado Bragança nos últimos anos. Estamos realizando a limpeza de tubulações e galerias, especialmente nos locais em que vc cita nesta matéria, limpeza de ribeirões, entre outros. Nossas equipes estão diariamente nas ruas, como pode ser observado na nossa página do Facebook (https://www.facebook.com/pages/Secretaria-Municipal-de-Servi%C3%A7os-de-Bragan%C3%A7a-Paulista/107114892819114?ref=hl). Disponibilizamos todos os dias a programação de serviços e colocamos fotos do que está sendo feito. Tem muito serviço bom acontecendo e, por isso, ressalto o convite de vir até a Garagem Municipal para se informar sobre o trabalho executado. Att, Ana Teresa

  24. Marco

    8 de novembro de 2013 as 00:38

    Tenho vergonha de ser bragantino preciso me deslocar para minas para trabalhar e muita gente faz a mesma coisa ,faz aproximadamente 15 anos que não aparece nenhuma empresa que nos de emprego por aqui ,sem contar a segurança pessoas usando drogas durante o dia mesmo no jardim da fraternidade sendo que nosso prefeito foi delegado heim , estamos abandonados pelos poderes públicos de Bragança,cuidado nas eleições votem somente naquele que realmente tenta mudar essa situação..

  25. Isaura Cintra

    8 de novembro de 2013 as 11:10

    Ah principal escândalo desse prefeito é a demissão dos 300 funcionários da saúde. Ele já está mostrando a que veio e revelando as garras. Me arrependi de ter votado nele. O BJD todo dia faz um editorial sobre as vergonhas dessa administração.

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário