blog

Expo Milimetrias de Luciana Pupo – Fotos Huguette Gallo

Por   | 

O trabalho moderno de Luciana Pupo

A artista plástica campineira Luciana Pupo faz sua primeira individual no Armazém Piola da Vila Madalena, em São Paulo, reduto de artistas e intelectuais que apreciam arte de qualidade. Com o nome da mostra Milimetrias, a artista expõe 16 obras, sob curadoria de Ligia Testa. O vernissage acontece hoje, em 8 de abril e a exposição fica aberta ao público até 13 de abril, das 19 às 23 horas. O Piola fica na Rua Aspicuelta, 547, Vila Madalena, São Paulo. Imperdível.

CONVITE QUADRADO

Com traços milimétricos precisos, repetidos em profusão e em padrões inusitados, a artista visual Luciana Pupo extravasa sua arte contemporânea, com um pé na pop art e outro no encantamento dos sentidos. A artista trabalha com a reprodução de diminutos elementos, impondo o preto ao branco livre da tela, em compulsão, o que resulta numa textura impactante. Seu trabalho remete, muitas vezes, às filigranas ou às rendas artesanais mais elaboradas, sem cair na monotonia de um único padrão. As cores de Luciana, às vezes, apresentam-se leves, como se uma tinta aquarelada entornasse sobre o papel, fingindo-se véu de seda. Já, em outras, elas são gritantes, bem delimitadas, mostrando-se soberanas ao preto no branco da textura.

O mundo onírico de Luciana Pupo

18

13

9

A linguagem da artista é jovem e ousada e ela sabe que há muitos suportes no mundo precisando de sua arte. E se apropria de todos eles, meramente visuais ou deliciosamente funcionais.

Magia que enche os olhos

8

5

Nesta exposição individual Milimetrias, Luciana apresenta 16 obras que passeiam pela multiplicidade de seus gostos ancestrais ou atuais, passando pela releitura de Beatles, Pink Floyd ou Andy Warhol, e chegando às pin ups modernas e altivas, conscientes de seu poder feminino diante de um mundo caótico para o qual fecham os olhos. (Ligia Testa)

Trabalho delicado, traços perfeitos

2

Luciana Pupo, a grife luxo que desponta nas artes plásticas

Luciana Pupo

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário