blog

Coluna do Lorenzetti – Bafhos da Semana

Por   | 

O casamento apaixonado da âncora da EPTV

coluna1

coluna2

Mídia exclusiva Blog do Lorenzetti. Aguarde o post, na sexta-feira, do casamento paixão que rolou no último sábado. Juliana Silveira e Léo Sodré, tudo de bom. Vou contar  todos os bafhos e bastidores. A Casamarela mais uma vez arrasou no vestido. Ju, linda e o Léo também um maridaço, né ???   

Olhinhos da Kara

coluna3

Separei esse olhinho que a Kara fez para a campanha da YSL. Tudo de bom, né ? Faça igual e arrase!!!

Lexus chega em Campinas

coluna4

Esse é o novo Lexus, um dos carros mais luxuosos do mundo, que por sinal acaba de ser lançado no salão de Nova Iorque. Já tem um circulando em Campinas.

No caso um empresário ligado ao setor farmacêutico já trouxe idêntico, da mesma cor. Poder, poder, poder!!!!

Saiu o novo Bulgari

relogio

Lindo, e todo de ouro com pulseira croco. O preço, impublicável. Deixa pra lá…

Esse é o look

coluna6

Esse Inverno vai ser diferente. Além do preto, vai usar também muito branco para o dia – e floral. A bolsa maraa é Kate Spade.

Lanchinho do bem

coluna7

Vizinha de conhecida cobra preparou lanchinho básico para o blog. Suflê servido em louça portuguesa. Luxo, né ??? A anfitriã é casada com um empresário do ramo de Esporte. Abafa! 

Bafhos da Semana

TIETAGEM. A festa de Guacira Abreu promete ser a mais badalada dos últimos tempos. Apesar do traje “disco”, mulherada promete arrasar nos looks. Com certeza maior concentração de finas e poderosas. Uma amiga do blog vai toda montada de Missoni…

CANDIDATO. O vereador Thiago Ferrari, segundo uma fonte, é candidatíssimo a prefeito nas próximas eleições. Ele nega. Ferrari e Tourinho são dois nomes que mais tem usado as redes sociais. O material que Ferrari posta diariamente é todo com marca d’água e logotipo. Tourinho faz também um intenso trabalho de divulgação. Já o prefeito Jonas e outros vereadores estão na pré história. No Face de um assessor do prefeito, que atua na área de Comunicação, nada sobre as ações do Jonas, zero. Ele só comenta de futebol. Juro! Se a gente deixar uma tartaruga para os assessores de Imprensa e marketing do Jonas, cuidarem… garanto que a tartaruga consegue fugir..  

 PASSIVÃO. Coleguinha conta tudo. Diz que um grupo conhecido em Brasília desistiu, na semana passada, da compra de uma empresa de comunicação. Auditoria teria identificado um passivo mega, tipo buraco da Cittiolina…Aff..

 BABILONIA. Alguns jardins em Campinas estão mais bonitinhos. Mas também, pudera, o contrato com a Prefeitura é milionário…E não adianta jardins maravilhosos e saúde com a dengue bombando, dez horas de espera por atendimento médico, a segurança um show de horrores né ?

 TAPA NO BELO. O ator Oscar Magrini circulou em Campinas, na última semana. Como vai estrear papel novo, na Globo, passou a manhã no Salão luxo Stein Kais. Mudou total o visual.

 AGITO CHIC. Depois da Copa Vogue, que rolou badalada no Helvétia, as expectativas agora são para a Copa São José, cujo evento conta com o apoio do Blog. Todos os babados, só aqui, no Nandin…

 SHOPPINGS. O único shopping em Campinas que anda abarrotado de gente, no caso gente chic e bonita, é o Galleria. Durante toda semana tem estado apinhado de mulheres maravilhosas.

 VOLUNTÁRIO. Os Médicos Sem Fronteira, hospitais Sírio Libanês e Einstein aceitam e estimulam voluntários. Em Campinas, o vereador médico Pedro Tourinho  pediu à Prefeitura para trabalhar como voluntário em apoio aos infectados da dengue, que já somam 17 mil vítimas. A prefeitura – pasmem! – negou o pedido. A notícia nova é que o vereador estuda analisar na Justiça como funciona esse tipo de trabalho em Campinas. Tourinho vai propor uma Lei para regulamentar o trabalho voluntário na cidade. Mas cá entre nós só nesse governo. O cidadão quer trabalhar sem remuneração, ajudando, e tem que pedir na Justiça!! Na minha opinião é discriminação contra o médico, que por sinal faz uma oposição séria e atuante ao governo. Todas as administrações públicas tem que ter oposição. Aliás em tudo sempre é bom existir os dois lados. Já imaginaram o mundo só sobre a ação do diabo ?

Exclusivo:

 Ecologistas não querem soltura de mosquitos em Campinas

3235bc5cd56b8df5e4a2489a8f38f7dc-610x400

MOSQUITOS. Campinas ganha uma empresa parceira de uma ONG – isso mesmo – que fabrica mosquitos!  Atuam juntas e a produção mensal possível é de 16 milhões de mosquitos transgênicos. A Prefeitura concedeu alvará. Ocorre que  José Maria Gusman Ferraz, renomado cientista de Campinas, coloca em dúvida o método de soltura de mosquitos no combate a dengue. Ele acusa órgãos responsáveis pela aprovação do comércio de mosquitos, que são soltos e transam com mosquitas fêmeas selvagens. Flhotes do cruzamento não sobreviveriam. É o que a ONG e a empresa contam. Mas o cientista contesta. Em Jacobina, Bahia, onde a dengue disparou em 2013, a população serviu de cobaia para testes de soltura dos mosquitos. Mas parece que não funcionou, pois em fevereiro deste ano, o prefeito de Jacobina decretou estado de desastre biológico em razão da dengue.  O cientista por sua vez não aceita que brasileiros, em especial a cidade de Campinas sejam cobaias de uma prática não utilizada em nenhum outro país. O governo liberou os mosquitos para comércio e o alvo são as prefeituras. A empresa de biotecnologia Oxitec já está instalada em Campinas, curiosamente a quatro Km de Barão Geraldo, – justamente um dos locais com maior incidência de dengue. Mas o que chama a atenção nisso tudo é o súbito interesse de Bill Gates pelo tema. Sua fundação apoia o projeto. Dia 25 de abril o bilionário publicou em seu blog um artigo alarmista dizendo que o mosquito é o mais perigoso animal: ” Quem você diria que é o animal mais perigoso da Terra ? Tubarões? Snakes? (cobras), Ou seres humanos? A resposta não é nenhuma dessas opções. É mosquito”, responde Bill Gates. Leia em inglês: http://www.gatesnotes.com/Health/Most-Lethal-Animal-Mosquito-Week . Um outro cientista ouvido pelo blog considera perigoso os mosquitos criados em laboratório porque as doenças que podem transmitir são imprevisíveis. Mas porquê Bill Gattes teria tanto interesse no assunto ? Pois é. A ONG que fabrica mosquitos é criticada por camponeses da Guatemala que desconfiam que as aspersões aéreas promovidas prejudicam a lavoura. Ato contínuo, cientistas como James Carey, da Universidade Califórnia Berkeley também colocam em dúvida os programas que dizem combater insetos. Por outro lado um morador de um distrito de Campinas estranha o surgimento, de uma hora para outra, de tanto mosquito na cidade.; “Eles apareceram do nada”, diz. A cidade de Campinas já tem computados 17 mil casos de dengue. Ativistas, ecologistas e ambientalistas tem pavor do método, uma professora ligada a pesquisa considera bom. Será que ninguém vai questionar esse troço maluco ??

Leia mais  aqui!  

Aqui o Face Book do cientista:  www.facebook.com/josemaria.gusmanferraz 

 Empresa Campineira de Mosquitos

moscamed foto edit

i7z1DzTTByDw

Brazil-photo1Fotos Jacobina:  Internet e site da Oxitec

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário