Notícias

ATIBAIA É PIONEIRA NO ESTADO DE SP EM CONCEITO “SMART”

Por   | 

news-gov-oct16-DREI

O que significa a expressão americana “smart” ? Significa pensar de forma inteligente.

O prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso é adepto da modernidade. Projetou a cidade, mesmo sem ser arquiteto, com avenidas amplas, asfalto bom e iluminação em Led. Tem visão moderna e  desenvolvimentista. Somou-se recentemente à administração dele o nome de peso do secretário de governo, Luis Fernando Pugliesi, cujo pai, embora civil, foi um ícone da administração pública na gestão da centenária Polícia Militar Paulista.
56811330_2298517433720422_7003402728311357440_n

SOB SAULO, INDÚSTRIA SMART ACABA  DE INAUGURAR FÁBRICA DE BATERIAS: MAIS DE R$ 700 MILHÕES DE INVESTIMENTOS

smart-atibaia

Em 2016, neste mesmo governo, veio a academia de ginástica, Smart Fit. Uma das maiores redes do mundo de academias inteligentes com cerca de 500 unidades.  Atibaia, pouca gente sabe, ganhou também a indústria Smart em 2006. Foi Luis Pugliesi, como vereador à época, o interlocutor da empresa e Ceo, junto ao governo local. A  SMART Modular Technologies Brasil ampliou seu leque e inaugura agora uma fábrica de baterias íons de polímero de lítio de última geração. Além da academia de ginástica Smart Fit, que tem o investidor Felipe Priolli à frente, e da indústria de baterias, há a indústria de torres para carros elétricos Scame,  e estão chegando as smarts cities.

O secretário Pugliesi deve visitar um dos dois novos projetos nesta semana. Ambos na Rodovia D. Pedro, em Atibaia, no entorno de Jarinu e Itatiba. Um deles, – isso mesmo – com 450 casas que podem ser controladas, desde a água, TV, gás, aquecimento, sensores, segurança por drones – tudo pela palma da mão que segura um celular ou tablet.

O investimento é de mais de um bilhão de reais, com abertura de centenas de vagas de empregos.

REDE INTELIGENTE DE ACADEMIAS: PREÇO POPULAR E AMBIENTE SOFISTICADO

atibaia-4

ATIBAIA, CIDADE SE TORNA PIONEIRA NO CONCEITO SMART

Appeal-to-house-hunters-with-smart-home-upgradesW

smart_house

How-to-Make-a-Smart-Home-Voice-controlled-Hands-free

15190908967388-t1200x480 (1)

1

SAULO PEDE INVESTIMENTOS NA EUROPA PARA ATIBAIA E VISITA SMART CITIES 

O prefeito de Atibaia, em fevereiro, chefiou uma missão na Europa. Além do chefe do Executivo de Atibaia, a comitiva teve o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Llaguno, o secretário de Obras Públicas, Ricardo Pissulin, e o secretário de Comunicação, Lincoln Xavier. Visitaram diversos municípios com experiência em Smart Cities, “cidades inteligentes”, de inovação tecnológica e sustentável no serviço público ao cidadão, sistema de iluminação pública inteligente, monitoramento de segurança pública, entre outros.

PREFEITO SAULO E SECRETÁRIO LINCOLN QUEREM NOSSA REGIÃO COMO POLO DO CONCEITO “SMART” PARA MELHORAR A VIDA DA POPULAÇÃO DAS CIDADES

sevilha

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário