Notícias

Notícia Triste: ATIBAIA PERDE “POSTO” DE BOMBEIROS PARA “ESTAÇÃO”

Por   | 

SAM_4164

 

O posto do Corpo de Bombeiros de Atibaia não será mais posto, e sim uma simples estação. Assim, no setor administrativo, a comunidade da Terra dos Morangos passa a ter que se dirigir para Bragança Paulista. Atibaia perde e passa a ter classificação de cidade com menos de 100 mil habitantes. Essas cidades até então, era munidas de “estação” e cidades com mais de cem mil habitantes, caso de Atibaia, são munidas de Postos de Corpo de Bombeiros.

Atibaia passa a ser uma cidade com uma simples “estação”. Não se sabe o motivo, mas o Governo do Estado decidiu rebaixar Atibaia, que passa a ter efetivo menor, perdendo parte do atual quadro.

A data para a mudança não foi anunciada. Atibaia não terá mais um comandante oficial de corporação e três cargos técnicos serão extintos. A população de Atibaia que necessitar de laudos, licenças, documentos, perícias e solicitações deverá se dirigir para Bragança Paulista. Parte da comunidade pretende cobrar, através de abaixo assinado, as autoridades estaduais, para que Atibaia não seja rebaixada e em vez de avançar, perca ainda mais espaço no efetivo.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário