Notícias

Prefeita-sereia Terezinha e os peixes de Piracaia.

Por   | 

PiracaiaTá certo que em tupi-guarani, a palavra Piracaia significa “peixe-frito”. Mas daí a pagar mais de R$ 4 mil para uma obra artesanal em argila, de gosto duvidoso, já é demais. Pois é. Isso aconteceu em Piracaia.

Administrada pela prefeita Terezinha, do PSDB, o gasto tomou a população da cidade de surpresa. A discussão está nas ruas. Até porque a prefeita é muito bem aparentada, elegante, quase uma sereia, mas as esculturas de peixes enormes com bocas escancaradas, lembram tubarões famintos. Na verdade poderiam ter um pouco mais de significado para cidades praianas, como Guarujá, ou Santos. Mas Piracaia ? Ninguém merece! Os peixes ficam suspensos de bocas abertas, em “espetos” que remetem a um belo churrasco no restaurante Fogo de Chão. Os peixes ganharam do povo apelido carinhoso: Bebeto, Tetê e Fafa. Acorda Terezinha!

Estamos de olho!

Piracaia-2

 

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

3 Comentários

  1. Avatar

    Charles

    3 de setembro de 2013 as 22:54

    Engraçado!!!

    Metem o pau nos peixes, mas ninguém fala do montante (R$) de despesas que está sendo pago da administração passada, das devoluções parceladas aos governos estaduais e federais de verbas gastas (convênios) e com as prestações de contas não aceitas….. É SÓ PROCURAR NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA….

    Vamos ver a situação real pelo qual o município passa….. está muito claro que tudo está melhor!!!

  2. Avatar

    SHIRLEY

    17 de setembro de 2013 as 01:18

    GOSTO DUVIDOSO???? VOCE AINDA DUVIDA AMIGO??? FAIS PARTI DA GALERA DO ‘SUPER LUXO ABUNDANTE” ( ACHO QUE PUIS A PALAVRA CERRRRTA ) UM ABRAÇO

  3. Avatar

    Luiz

    31 de dezembro de 2013 as 22:42

    Não deveria nem comentar isso ,mas vou investir meu tempo para comentar um pouco sobre Piracaia.
    Será que ninguem da cidade de PIRACAIA percebeu que a Sabesp e a Prefeitura de Piracaia acabaram com quase todos os peixes da cidade e isso está “afundando” a cidade pois estão perdendo em investimentos e gastos turisticos ? Será que todos são cegos ou essas noticias estão sendo escondidas por alguem ? NA REPRESA DE PIRACAIA algumas especies estão em extinção devido ao mal tratamento de agua realizado pela Sabes, isso é reflexo de todo o sistema cantareira, peixes como Black Bass, sumiram da represa, não existem mais, trairas, bagres é raro de se ver um. Acham isso normal ?

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário