Notícias

O Shopping Parque D. Pedro tem. O Iguatemi não tem.

Por   | 

Vou citar um só motivo para optar pelo Shopping Parque D. Pedro. Aliás, o principal motivo.

O Barbacoa, há 21 anos, é referência nacional em Churrascaria. Os melhores cortes de carnes conquistaram cidades como São Paulo, Salvador, Manaus, Brasília, Tokyo, Osaka e, claro, Milão – porque italiano só come macarrão, pizza e, carne boa, de primeira. Tudo no Barbacoa é preparado à perfeição e acompanhado de estupendo Buffet de Saladas. A carta de vinhos, excelente, de altíssima qualidade, digna de “Bonis” da vida.

O que pouca gente sabe é que há dez anos, invadi a cozinha do Barbacoa. Dispensei nutricionistas e chefs, e idealizei, ao lado do Maitre Marcelo e, claro, da Shirley, uma farofa que até hoje faz parte do cardápio da casa. Ai quando não tem a tal da farofa! Socorro!

Muitas vezes o próprio Marcelo é quem prepara o quitute. Geralmente a farofa é acompanhada de bife de tira, e tornou-se famosa; a “Farofa de Banana do Lorenzetti”. É um dos hits mais pedidos do cardápio. Por tudo que representa, pela relação de amizade com a equipe toda, pela honestidade da casa, por ter ocupado sempre a posição de um divulgador informal e fã, me sinto muito à vontade em sugerir o Barbacoa que, na minha opinião sempre liderou a pole-position como “Melhor Restaurante de Campinas”, também nas palavras da Revista Veja.

A direção não faz muito estardalhaço na mídia, até porque não é necessário. Não há ali uma chefe “super star” que fica se auto promovendo nas redes sociais afirmando que faz croquete de ganso e etc.. Não! Tudo no Barbacoa é elegante de verdade, a casa tem uma discrição natural que faz com que a gente se sinta, não um número, que vai engordar o caixa, mas um cliente especial.

Fiz uma seleção de fotos para os leitores morderem a língua de vontade…Vale a pena! Faça já sua reserva e caia nesse paraíso da gastronomia. Afinal A gente merece.

Tel.: (19) 3209-1641.

Saiba mais: https://www.facebook.com/BarbacoaCampinas/info

1

 A delicadeza das saladas no serviço de bufê (Rafael Winberg / Divulgação)

 2

Os pratos são todos impecáveis

3

Bife de Tira com Farofa do Lorenzetti (idealizada por Lorenzetti, com a ajuda do Maitre Marcelo e Shirley, primeira- dama do Barbacoa Campinas)

4

Costeleta de Javali

5

Steak Poivre, de comer rezando com coral de aleluias

6

 Imabatível: Melhor maminha do mundo…

 

8

 Essa gordurinha famosa é de gritar de boa: que tentação

 

9

 No Barbacoa a refeição não é um número. É feita especialmente pra você: Salmão Grelhado

 image009

 Calda de chocolate com uma bola de sorvete de creme e forrada com Xerem

 

image010

 Taça dos Deus, realmente Dos Deuses !!!!! A-do-rooooo!!

 

12

 Petiti Gateau; de comer de joelhos… Loucura!!

 

13

Barbacoa: Melhor adega do Interior na opinião do Blog

14

 É por tudo isso que  a “Fefa”, Maria Fernanda Cândido,  minha melhor amiga, também prefere o Barbacoa Campinas.  E olha que ela e o marido Petry são donos de restaurante. Na foto a atriz com s dois maitres-someliers tudo de bom,  de tão elegantes, chics, educadíssimos,  e que sempre dão um atendimento top, padrão  AAA.  Parabéns Barbacoa!

 

image014Veja 2013 – Barbacoa Melhor carne de Campinas

 

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário