Notícias

Bragança Paulista – Falta de respeito e descuido com a cidade

Por   | 

Cadê a mudança Prefeito ?

5 - 287

O prefeito Fernão Dias, (PT), de Bragança Paulista, passou a campanha prometendo mudanças. Prometeu tanto que até mesmo seu slogan de campanha foi: “Atitude e compromisso para mudar Bragança”. A população foi convocada para a “Passeata da Mudança” e sua coligação foi denominada “Você pode mudar Bragança”. Essa “cara nova”, exaustivamente difundida, mais que isso – prometida -, não rolou.  A Prefeitura já teve bastante tempo pra cuidar da conservação da cidade. Não dá mais para culpar a gestão anterior. A Policia Civil, de Bragança, também não contou com  apoio maior do que aquele que já existia. Continuam os mesmos quatro ou cinco funcionários cedidos. Em Socorro são 16. Apesar que não existe obrigação formal da prefeitura, é comum as prefeituras colaborarem.

Festival de Buracos

6 - 285

12 - 300

11 - 286

Sinalização de ruas, manutenção da malha viária, atenção ou melhor, a falta dela, com as praças. Bragança anda sufocada no mato e nem bem entramos na temporada de chuvas. Calçadas abandonadas e, a par disso, desrespeito aos cadeirantes. Sem falar em invasões e na questão delicada dos camelôs. Por ai vai.  Ao menos a manutenção da cidade deveria estar em ordem. Seria o mínimo para não dizer o obrigatório. Bragança não mudou, pelo menos o cenário da cidade. Está mal cuidada.

Camelôs tomam conta das calçadas

7 - 292

O Blog foi verificar as reclamações da população “in loco”. As fotos são auto explicáveis e contra fatos e fotos não há argumentos. Ao que pese a Educação, que se tornou a reclamação “número 1”, com professores desiludidos, – o trânsito está infernal, e os buracos sem reparo.  Até mesmo o jardim interno da prefeitura – isso mesmo – parece estar abandonado. As fotos são de 31 de outubro.

 

Jardim Interno da prefeitura

20131031_132132

Pista de Cooper do lago do Taboão

20131031_144804

 

Sinalização quase coberta pelo mato

1 - 276

Calçadas: Desrespeito aos cadeirantes

2 - 281

O lixo toma conta das ruas

4 - 283

Ponto de ônibus

3 - 284

Falta de fiscalização permite abusos

10 - 308

Parte de geladeira e fogão no córrego

13 - 277

Perigo aos pedestres: Faixa sem pintura

8 - 294

Invasão no Green Park

9 - 304

Gosto do prefeito Fernão Dias. Tenho carinho pessoal por ele. Mas independente da admiração, a impressão que fica é que a engrenagem da administração está parada no tempo. Se o conheço ele vai cobrar empenho. A máquina parece não decolar.
Ato contínuo, o que não dá para entender é que os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores estão sendo ofuscados, substituídos por lideranças que colam o “casco” na garupa de Bragança.  A pergunta que não quer calar é: “Cadê o respeito?”. Afinal, como o próprio Fernão afirma, respeito não é qualidade, mas obrigação.

Histórico

O Prefeito eleito Fernão Dias e sua vice Huguette Teodoro tiveram seu registro de candidatura cassados pela Justiça Eleitoral de Bragança Paulista no dia 07/12/2012. Renato Frangini assumiu mas, por determinação da Justiça, teve de deixar o cargo no dia 22 de janeiro de 2013. No dia 26 de janeiro a Câmara empossou Fernão Dias como novo prefeito.

Giro

O giro do blog foi no Matadouro, Rua J.K. Imigrantes, Rua Coronel Peluso, Rotatória do Supermercado União, Rotatória da Nossa Caixa, Rua Antonio Prudente, Rua Alberto Diniz, Green Park, Lavapés, Centro, Jd America, entorno da USF.

 

Material de Campanha

fernao1

Bragança ainda espera por mudanças

fernao2

O outro lado: Resposta da Prefeitura

O blog deixou mensagem na página oficial do Partido dos Trabalhadores, de Bragança, no Facebook.  Mas não recebeu resposta. O blog telefonou para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Também não recebeu retorno. Enviamos dois SMSs para o chefe da assessoria de imprensa, Sr. Moriti. Ele respondeu que falava depois, e não entrou mais em contato.

 

 

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

31 Comentários

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário