Notícias

Campinas – Uma cidade abandonada pelo descaso

Por   | 

Jonas Donizette – Da esperança à decepção

posse_jonas8

Foto: Lana Torres/ G1 Campinas

O Prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB), como radialista pode até ser muito bom.  Mas como prefeito vem deixando a desejar. Prometeu muita coisa na campanha. Ocorre que 25% do período de seu governo, praticamente já passou.  O que se vê nem sempre é digno de elogio. O que o blog revela a gente não costuma ver no jornal. Essa realidade, distante das colunas sociais é um retrato da política no Brasil. Apesar do IPTU nas alturas, com até 177% de aumento, a cidade de Campinas  nunca esteve tão abandonada, como comprovam as fotos.

O retrato do abandono: Onde está o Wally?

orelhao_campinas

Buracos por todos os lados, o mato toma conta, dos bairros, do Cambuí ao Gramado – e a temporada de chuvas ainda não começou. As ruas parecem um queijo suíço. Muitas calçadas são verdadeiros desleixos, para não dizer que estão destruídas. Há casos em que Campinas parece o Iraque. O pouco caso atinge também os moradores de rua.

 

Assistência Social uma vergonha !

DSC00065

DSC00062

 

DSC00053

Neste sentido parece não haver assistência social. Homens e mulheres, famílias largadas sob marquises e toldos – como se essa camada vulnerável fosse invisível para as autoridades. As praças, em grande maioria, totalmente esquecidas. Um descaso!

 

IPTU Caro e ruas esburacadas

DSC00056

DSC00063

DSC00069

DSC00100

Culpar a administração passada ? Não cola. Já deu tempo suficiente, ao menos para colocar a casa em ordem no que diz respeito ao dia-a-dia das pessoas.

 

Barão Geraldo: Obra pouco evolui

138

A falta de fiscalização não tem mais limites. Cada um parece que faz o que bem entende.  Os ambulantes também atuam sem controle algum e, – isso mesmo – até um bar foi montado ao ar-livre, apelidado de “Bar do Jonas”. O local invade a via publica sem que ninguém seja incomodado.

Bar na Av. Aquidabã recebe apelido de “Bar do Jonas”

DSC00090

 

Ambulantes

DSC00088

O boteco a céu aberto já funciona de dia mesmo, nem mais esperam anoitecer. E repare que estamos apontando uma das principais vias da cidade. A preocupação do prefeito com os deficientes físicos e cadeirantes, pelo visto ficou só no microfone da rádio.

Acessibilidade – A grande promessa de campanha

convite jonas pcd´s 2012

 

Total desrespeito aos cadeirantes

DSC00075

DSC00074

DSC00073

 

Falta de guia rebaixada em frente a hospital

DSC00068

DSC00057

DSC00043

Pelas fotos a gente tem a exata percepção de que o governo poderia fazer muito mais e não faz.  A conservação das vias publicas, também totalmente esquecida, e as faixas de sinalização colocam em risco os pedestres nas principais vias da cidade. No centro, lixeiras destruídas, permanecem sem manutenção. O retrato da administração que a gente vê no jornal é um. A realidade é bem diferente.

 

Centro: Falta de manutenção nas lixeiras

DSC00051

DSC00061

 

Moradores reclamam de barulho noturno: Falta de fiscalização

DSC00044

 

Falta de vergonha: Praça conservada pela prefeitura…

DSC00093

DSC00084

 

Compare: a Praça conservada pela Prefeitura…

DSC00081

…Com a Praça conservada por moradores do Cambuí

DSC00101

 

Sinalização de trânsito sem pintura

DSC00046

Torcedor da Ponte: Perigo na falta de sinalização

DSC00089

 

Jornal Todo dia questiona contrato

milionário de R$ 20 milhões

Um contrato milionário  na área de publicidade e propaganda  vem sendo bastante questionado pela oposição. Uma ex assessora de Jonas, durante a campanha, teria vencido a licitação  lSegundo a Carta Campinas, diversos setores consideram que há  necessidade de investigação no caso e não se descarta uma eventual CPI . Clique Aqui.

Leia mais aqui: http://www.pedrotourinho.com.br/2013/09/diretora-de-agencia-era-reconhecida-como-assessora-de-imprensa-de-jonas/

 

Giro do Blog

O blog percorreu a cidade de Campinas no último domingo, dia 10 de Novembro. A foto de Barão Geraldo foi feita pelo fotógrafo Tarcísio Sardagna Jr não na mesma data . Estivemos no Cambuí, Nova Campinas, Gramado, Centro, Ponte Preta, Taquaral, Castelo, Jardim Lemos, Alto da Nova Campinas e Guanabara.

O outro lado: Resposta da Prefeitura

O blog telefonou para a assessoria de Imprensa da Prefeitura e recebeu um e-mail solicitando maiores detalhes. Ao questionar o caso FSB e, informações sobre a licitação e a conservação da cidade, das ruas e praças, a assessoria não mais retornou os contatos.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

56 Comentários

  1. Pingback: Campinas – apertem os cintos o prefeito sumiu – Fotos Xandy Hernandez | Blog do Lorenzetti

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário