Notícias

Campinas – apertem os cintos o prefeito sumiu – Fotos Xandy Hernandez

Por   | 

 Prefeitura abandona Barão Geraldo

Campinas “largadona” – Quem ama compartilha

Foto: WikipédiaFoto: Wikipédia

 Sede de uma das mais importantes universidades do país – a Unicamp – o distrito de Barão Geraldo conta com cerca de 67 quilômetros quadrados de área e, possui grandes centros tecnológicos, universidades, hospitais, indústrias e residências de alto padrão. O local é reduto de artistas, professores, intelectuais e pesquisadores que buscam cenário bucólico, paz e sossego. Barão Geraldo conta com quase 100 mil habitantes (IBGE  de 2010, 55818 moradores e 20 mil flutuantes). Localizam-se, em Barão Geraldo, polos referenciais que reúnem interesses culturais, tecnológicos, científicos, ambientais e turísticos, entre os quais se destacam: Unicamp, Facamp, Puccamp, USF, CPqD, Centro Boldrini, Centro Médico Campinas, Sobrapar, etc.

 

Conservação de Barão em estado crítico

IMG_7823

 

 Canteiros abandonados

IMG_7825-2

Moradores de Barão Geraldo entraram em contato com o Blog do Lorenzetti e pediram que fizéssemos um tour.  O convite foi aceito. Ocorre que antes da eleição, contam os reclamantes, o prefeito Jonas Donizette, praticamente não saia do distrito. Fez caminhadas, pediu votos, manteve ali um trailer. Depois de eleito as promessas de “um novo tempo” sumiram. Barão, antes valorizada, vive dias de um abandono e negligência jamais imaginados no que diz respeito ao mínimo que seria a conservação. Os assaltos continuam, a segurança não melhorou, ao contrário, – piorou. Se você ama Campinas de verdade clic em curtir na nossa fanpage e receba todos os posts da série – Jonas Donizette – da Esperança à desilusão

 

Canteiro Av. Central: Altura do mato impressiona

IMG_7828-615x410

Blogueiro constata realidade vergonhosa para os moradores

 Buracos por toda parte

IMG_7829

Lixo, buracos, mato alto e negligencia. Uma vergonha constatada através de retratos e do desrespeito com Campinas.  Não dá para acreditar que a cidade que vai receber duas seleções da Copa permaneça na situação que se encontra. Como um prefeito consegue deixar uma região inteira assim, largada ????  Nos jornais a gente vê uma Campinas que parece uma Suíça, mas não corresponde a realidade do dia à dia. Com certa constância prefeito e esposa são destacados em colunas sociais, quando o que deveria aparecer seria  trabalho. Cadê a contrapartida do IPTU, caríssimo ? O senhor Geraldo Ribeiro de Sousa Resende, com todo respeito, mais conhecido como Barão Geraldo, deve estar dando cambalhotas no túmulo, de ódio de tanto promessa para a região a qual ele empresta o nome. O blog enviou email para a assessoria de Imprensa mas não obteve resposta.

 

Dessrespeito aos cadeirantes

IMG_7831

IMG_7832

IMG_7833

Praças completamente largadas

IMG_7834

 

IMG_7838

 

 Faixas de trânsito quase inexistentes

IMG_7841

 

Mais buracos

IMG_7842

IMG_7843

 

 

A Amazônia é aqui

IMG_7844

IMG_7845

 

Lixo se acumula

IMG_7846

IMG_7847

IMG_7849

 

 Falta de respeito com pedestres e motoristas

IMG_7851

 

O estado das praças

IMG_7852

IMG_7853

IMG_7854

 

 

Jonas prometeu revitalizar a Segurança…

Sede da Guarda Municipal

IMG_7855

IMG_7856

Parque infantil Municipal de Barão

IMG_7857

IMG_7858

IMG_7859

IMG_7861

 

 

Ponte para pedestres

IMG_7864

 

Ambulantes

IMG_7865-615x410

Estado de conservação das ruas

IMG_7868

Ponte que partiu: demora e revolta

Com ponte interditada, famílias ficam 'ilhadas' em bairro Alto do Guará, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)CREDITO:  G1 – GLOBO (nov-2013)

 

Blog já fez apelo e vai continuar cobrando

Clique Aqui  – Reveja o post do descaso em outros bairros de Campinas

 

 Jonas prometeu o céu. Povo vive inferno. Assista as promessas:


Reprovado

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

11 Comentários

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário