Notícias

Passeio Zoopark Itatiba – Fotos de Tarcísio Sardagna Jr.

Por   | 

Um giro pelo Aviário da Alegria – Itatiba

DSC01793

O ZooParque Itatiba conta com uma área de 500.000 m2 com riachos e ilhas de mata bem preservada, tornando-se um dos maiores zoológicos do Brasil. Passeios excepcionais como as “Savanas africanas”, onde o maior grupo de rinocerontes do Brasil convive pacificamente com zebras, antílopes e avestruzes; elefantes com hipopótamos e girafas com outros animais típicos deste ecossistema. Além do lobo-guará e o tamanduá-bandeira; cisnes, marrecos e antas. O bambuzal, cisnes negros;  e a sensação,  o tigre da bengala.

Ecologia preservada: exemplo para o Bosque do Jonas

DSC01797

DSC01801

DSC01825

DSC01826

Natureza em alta, passeio que vale a pena

Seguindo uma trilha de 3 km, a pé, o visitante poderá observar hoje mais de 1000 animais oriundos do Brasil, da África, Eurásia e Austrália. Ponto alto do passeio é o “Aviário da Alegria”, patrocinado pela apresentadora de TV Eliana, onde o visitante anda dentro de um viveiro de 1400 m2 completamente telado, em meio a dezenas de aves, sem barreira.

DSC01833

DSC01851

A beleza dos pássaros, dos animais

DSC01865

DSC01877

DSC01880

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário