Notícias

ATIBAIA URGENTE: Frequentadores querem adiamento da Festa do Morango de Atibaia

Por   | 

Idosos temem aglomeração e desistem de participar das festas em Atibaia

As festas realizadas na região costumam reunir multidões de pessoas. Todos os frequentadores habituées consideram 2020 impróprio para a realização de eventos do gênero. A crise do coronavírus joga um banho de água fria no ânimo para eventos de mega produção, com participação de milhares de pessoas ao estilo do carnaval.

A tradicional Festa do Morango e das Flores de Atibaia de acordo com os frequentadores habituais do evento, teria que ser adiada para 2021. Tudo, devido ao impacto da pandemia de Coronavírus. Todas as fontes ouvidas pelo blog, inclusive uma agência de Turismo de Santos, que costuma trazer vários ônibus com idosos, segundo o gerente Felipe Moreira, o evento tem que ser adiado pois este ano não há condições.

Com medo de aglomeração, e no auge desse momento trágico o qual vive o país, a festa pode perder o brilho e principalmente frequentadores, diz uma fonte que anualmente participa da comemoração comercializando produtos: “A data da festa, 4 de setembro, é muito próxima desse caos que estamos passando, não acredito que até setembro o vírus tenha acabado e a população esquecido dessa praga”, reclama ” Já estava meio difícil, e agora então, com certeza a frequência deve cair muito, a população está com medo, principalmente os idosos e de fato é perigoso juntar tanta gente”.

“Estou apavorada com essa doença, sou diabética, não saio de casa para nada”, conta dona Elza Santos, 68, “Mas confesso que não perco seuquer uma festa em Atibaia, mas este ano não vou de jeito nenhum e até meu médico proibiu”, revela a campineira. “Vejo todo ano a propaganda na TV, mas a própria emissora está mandando a gente ficar em casa”, lembra.

Já Critina Dias, conta que o filho por estudar em escola municipal ganha a entrada grátis, “Mas já avise que este ano não vou deixar ir”. E argumenta: “Os prefeitos não são nem loucos de fazer esse tipo de festa, com gentarada em meio à doença, vou quebrar o pau, não concordo”

O evento promovido por uma ONG, conta com o apoio de Prefeituras, e não é apenas uma festa que ocorre na região, mas até o momento ninguém se posicionou sobre a realização ou não dos eventos.

O site oficial continua anunciando a realização para 4 de setembro.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário