Notícias

Bragança Paulista vai reduzir salários de vereadores

Por   | 

Vereador Basílio afirma que é o autor da redução de salários dos vereadores. Beth Chedid desmente: a proposta é de 18 vereadores

Durante a semana fiz um post e comentei que Bragança Paulista reduziria o salário dos vereadores. A notícia foi ilustrada com a foto da presidente da Câmara, Beth Chedid. Liguei para Beth, que teve a mãe hospitalizada durante a semana e comentei da necessidade de aprovação de uma Lei que reduza salários dos vereadores na Câmara de Bragança. Ela contou que o processo já tinha tido início dia 25. Beth comentou que Basílio também fizera uma PL, em separado. Após minha postagem o vereador Basílio me procurou, esbravejando, que a notícia seria “fake news”. E que ele havia checado mas não havia proposta, exceto a dele, no legislativo bragantino.

“Os vereadores já vêm conversando há temos sobre redução de salários, a proposta é dos 18”

Os vereadores já vinham conversando sobre o tema, e o vereador Basílio de fato também fez um PL, na sigla Projeto de Lei, cuja queda de salários incluiria, além desse, o próximo mandato e, em razão disso iniciou-se uma discussão jurídica. Mas a assessoria de Basílio não me procurou para divulgar a informação. O vereador só reclamou após minha postagem.

Conversamos com três vereadores que confirmaram a versão da presidente da Câmara, Beth Chedid.

Beth Chedid por sua vez gravou um vídeo em resposta ao vereador, que contra-atacou e postou uma foto dele com o marido Felipe Ferreira, afirmando que Felipe, seu namorado, tem um currículo bom e que por isso foi convidado e aceitou convite do prefeito Saulo para o segundo cargo máximo -, o 02 da secretaria de Saúde de Atibaia.

Beth Chedid disse em seu vídeo que é tudo igual. E Basílio se dirige à Beth se referindo à velha política. Mas e o vereador Basílio seria mesmo dessa denominada “nova politica” ? Será ?

Sobre a nomeação do marido, Basílio não mencionou que foi o principal cabo eleitoral, em Bragança, da articulação do prefeito Saulo na última campanha, onde teve uma boa atuação ao lado da notável e jovem primeira-dama, Simone Cardoso, com quem fez dobrada política, não vitoriosa, para deputado estadual e federal, respectivamente.

O vereador critica o prefeito Jesus Chedid, em razão da falta de barreiras sanitárias. Mas se o que ele defende é tão bom porquê será que Atibaia, onde o vereador tem como aliados o namorado e o prefeito, ainda não implementou ? Será que Atibaia também é da velha política ?

O vereador cobra em Bragança os valores gastos na crise do Covid. O blog aqui vem cobrando as mesmas informações da Secretaria de Saúde de Atibaia, que responde tudo de forma genérica.

O namorado não vai utilizar as propostas do vereador Basílio na Secretaria da Saúde de Atibaia ?

Felipe Ferreira não só é chefe de gabinete da secretaria como é membro do Conselho Contra o Covid. Bem poderia utilizar aquilo que o vereador propõe em Bragança, introduzindo em Atibaia. Será que Basílio teria coragem de fazer um post ácido, criticando Saulo, e a secretária de Saúde de Atibaia, pelos mesmos motivos ?


Formatura de Felipe na turma de Gestão Financeira e Gestão em Tecnologia da Informação da Fatec em Bragança Paulista.

Lista dos Membros do Conselho anti Covid de Atibaia. Secretaria não atendeu pedidos do meu blog para barreiras sanitárias e não informa gastos


Art. 1º Fica criado o Centro de Operações de Emergências COVID-19 (COE), com o objetivo de assessorar os serviços de organização e normatização das ações de prevenção, vigilância e controle referentes a infecção humana pelo novo coronavírus, com a seguinte composição:

1. Maria Amélia Sakamiti Roda – Secretária Municipal de Saúde.
2. Luis Felipe Ferreira – Chefe de Gabinete da Secretaria de Sáude.
3. José Eduardo Mariano – Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde.
4. Rita de Cássia Faria Bergo, Larissa Sanae Funatsu, Patricia Alexandra Silva Silveira e Silvana Aparecida Rosa – Divisão de Vigilância Epidemiológica.
5. Deomero Ribeiro de Araujo e Paulo Donizetti Alexandre – Divisão de Vigilância Sanitária.
6. Edson Vizgaudis e Luciana Ferreira de Brito – Laboratório Municipal.
7. Kelly Janaína Munhoz e Daria Lucia da Silva – Divisão de Atenção Básica.
8. Henrique Eisfeld Trigueiro – Diretor Administrativo da Secretaria de Saúde.
9. Dirce Setsuko Koizumi Matuoka – Ouvidora Municipal da Secretaria de Saúde.
10. Yang Chen Pei e Claudia Maria Gravioli – Almoxarifado da Secretaria de Saúde.
11. Patrícia Alves de Souza e Décio Rogério Nitrini – Santa Casa de Atibaia.
12. Murilo Santarsiere Etchebehere e Helen Pacheco – Hospital Novo Atibaia.
13. Renata D`Avila Couto e Julia Duarte – Hospital Albert Sabin.
14. Lilian Silva – UPA Cerejeiras.

Art. 2º O Centro de Operações de Emergências (COE) deverá fazer publicar pelos meios e canais oficiais as recomendações que entender necessárias para o combate do surto decorrente do Coronavírus – COVID-19.

Nova política ? Namorado do vereador Basílio foi nomeado com polpudo cargo comissionado em Atibaia

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário