Notícias

Extrema ganha um novo portal de notícias

Por   | 
Prev1 of 2Next
Use your ← → (arrow) keys to browse

www.extremanews.com.br

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é loja.png
Fábrica da Kopenhagen: 10 anos em Extrema!

Um novo olhar para Extrema! A proposta é destacar o crescimento da cidade e, divulgar tudo que acontece, as diferentes e divergentes opiniões sobre vários aspectos do município

Em agosto de 2010, portanto há dez anos, a cidade de Extrema ganhava uma nova fábrica do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen, Dan Top e Cacau Brasil. O polo fabril conta com uma área de 217 mil m², no entorno da Rodovia Fernão Dias, o que facilita a distribuição dos produtos para dois estados. O terreno foi doado pela prefeitura de Extrema que, em contra partida obteve do Grupo CRM investimentos substanciais na cidade, como a construção de um asilo e de uma creche, além de milhares de empregos que mudaram a cara da cidade e as condições da população.

Jornalista aproximou empresários

Quando o empresário e produtor rural Sérgio Mantovaninni, proprietário da Viação Atibaia, em 2012, chegou do Japão, teve uma consulta para vender o café produzido em suas fazendas no Sul de Minas Gerais. O interessado era a rede de lojas Kopenhagen. Mantovaninni exporta para 11 países. Ocafé Planalto, de Mantovaninni, nome de uma de suas fazendas, é vendido em mais de 800 pontos de vendas no Japão. Em 2018, a Inglaterra premiou o café como o melhor café do ano. Foi assim que através de uma aproximação feita por mim, Celso de Moraes, atencioso, sempre elegante, abriu as portas de seu cinematográfico apartamento na Vila Nova Conceição para almoço à base de comida mineira. Celso diga-se de passagem já circulou pela lista da Forbes. A conversa variou de café às artes, e música. Na palaciana sala de refeições do imóvel, oval, com pintura e afrescos feitos a mão, réplica do palácio de Versailles, o então Presidente do grupo, Celso Ricardo, degustou o café produzido nas fazendas de Mantovaninni.

Entre muitas risadas, um almoço divertido e produtivo. O anfitrião, que é pianista e cantor, ofereceu aos dois convidados um mini-concerto em seu piano Mitsubishi, isso mesmo, de cristal, e o bate-papo se estendeu durante a visita! Chegamos às 12h e saímos às 18h. Uma agradável e inesquecível tarde.

Celso Moraes, da Kopenhagen e seu piano de cristal

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é noticia_91938.jpg
Foto: Administradores.com

Renata Moraes Vichi, filha de Celso, é hoje a cabeça do grupo, que só na região possui 20 lojas, além da fábrica em Extrema. A história que ao mesmo tempo foge um pouco do foco em Extrema, por outro lado mostra que tem tudo a ver pelo fato de aproximar cidades e as pessoas.

Empresário Sérgio Mantovaninni, de Atibaia: Paixão por Extrema e Sul de Minas

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é sergio-café.jpg

Daí a necessidade de um portal, exclusivo para os extremenses, mas com amplitude e respeito regional. E é isso que nos propomos fazer! Integrar toda a região com as melhores dicas e informações.

Café Planalto

Planalto significa altitude plana. A Fazenda Planalto, no Sul de Minas, é um oásis plano no coração do acidentado Sul de Minas. A fazenda possui 910 ha de terra em altitudes que variam de 1097 a 1188 m acima no nível do mar. Os 263 ha de café da Fazenda Planalto são totalmente mecanizado, do plantio a colheita. A colheita mecanizada é realizada em duas etapas para maximizar a percentagem de cerejas maduras colhidas. Este método é muito melhor do que o método convencional utilizado no Brasil praticando apenas uma passada na colheita. Mais de 50% da safra é colhida utilizando o novo processo de cereja descascado. A Fazenda Planalto tem seus próprios meios de processamento para preparar as cerejas em grãos de qualidade para exportação. O engenho de café inclui linha úmida, grandes pátios de secagem e equipamentos de processamento para exportação. O armazenamento na fazenda tem capacidade para 15.000 sacas de café. (Fonte: www.planaltoestatecoffees.com.br)

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Produzido-no-Sul-de-Minas-Planalto-foi-eleito-melhor-café-da-Inglaterra.png
Prev1 of 2Next
Use your ← → (arrow) keys to browse

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário