Notícias

A cara da nova política em Bragança Paulista

Por   | 

Alguns não acreditam, mas as coisas estão mudando, sim. O cenário promete um novo astral. Uma das cidades onde essa mudança em matéria de líderes é bastante evidente é Bragança Paulista. Tudo indica que 2020 a cidade poderá ter uma eleição histórica, com caras novas na disputa, mas o melhor de tudo é que em geral todos são bastante engajados, articulados e muita gente jovem.

Cada um ao seu jeito, mas todos fazem relativo sucesso. Separamos alguns que são pré-candidatos a vereador, tanto do lado do governo como da oposição.

Novas caras estão mudando o cenário da política bragantina

Tem o advogado que é exemplo de fiscalização da coisa pública, defensor ferrenho da cidade. Ele faz lives, reclama, briga e luta por Bragança Paulista. Há a advogada simpaticíssima que defende o direito das minorias. É militante em favor dos direitos e é exemplo de liderança. Impossível deixar de registrar o publicitário que fundou um movimento, com seu nome, para promover o que ele entende como mudança e revolução na política. Muito atuante nas redes, tem um estilo progressista e anti-corrupção. A Camila Marino não é assim não cara nova na política, mas faz um trabalho bacana na Saúde da cidade. É muito atenciosa e carinhosa. Uma figura feminina interessante. O outro Rodrigo, no caso o Bueno, é o pré-candidato galã. Tem centenas de fãs na área médica, onde realiza trabalho obstinado, de campo, mas também está envolvido com eventos descolados e festas.

Nada contra o Tonho do Bar, o Dito da Pinga, o João da Picanha. Mas cá entre nós já estava na hora da cidade que é centro de região ter também gente jovem na disputa, né ? O vereador Marco Marcolino faz um trabalho tão importante de bolsa de estudo para o jovem que não poderia ficar fora da lista. A cidade é conservadora. Mas nem tanto. Registre-se também o trabalho do prefeito Jesus Chedid que incentiva bastante muitas dessas novas lideranças.

A Internet está ajudando a alavancar novos líderes

Linda, dedicada e trabalhadora

Camila Marino

Gatão da Saúde

Rodrigo Bueno

Inteligente, comprometido, articulado e bom caráter

Adrian McCoy

Advogada maravilhosa que defende as minorias

Lu Rancura

Ele chama os jornalistas e reclama

Rodrigo Agarra ; o homem que denuncia tudo!

Marco Marcolino um veterano com espírito jovem

Marco Marcolino

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário