Notícias

Prefeitura de Atibaia contrata mais 7 leitos para casos de Covid

Por   | 

Município passa a ter 5 leitos em UTI e 4 em enfermaria em hospitais da região

A Prefeitura da Estância de Atibaia acertou a contratação de mais sete leitos em hospital de Bragança Paulista para tratar casos de Covid-19. São três leitos de UTI e quatro de enfermaria no Hospital Bragantino, que se juntam aos dois leitos de UTI já contratados na Santa Casa de Socorro para moradores de Atibaia.

Desde o começo do ano tem ocorrido um aumento de casos e óbitos em decorrência do Coronavírus em Atibaia, assim como em todo o país. O índice de ocupação de leitos na Região Bragantina e na rede pública de Atibaia atingiu 100% e é motivo de preocupação em todas as cidades próximas.

O avanço da Covid-19 levou à imposição de medidas mais restritivas para conter a transmissão da doença. Em Atibaia, um novo decreto foi publicado nesta segunda-feira (1), quando entraram em vigor novas regras. Entre as principais determinações está a de que bares que servem refeições, restaurantes e estabelecimentos comerciais poderão funcionar com atendimento presencial até 20h com no máximo 40% da capacidade.

Informações da Prefeitura Municipal de Atibaia

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário