Notícias

Enquete: Mulheres elegem os melhores políticos

Por   | 

Saiu a lista dos melhores políticos, segundo enquete do Blog e da Revista do Lorenzetti entre a mulherada. Os mais atuantes, comprometidos com as pessoas. São aqueles e aquelas que verdadeiramente lutam, se dedicam, fazem alguma coisa pelas cidades da região. Por isso…

Emil Ono: Mudou o estilo de governar! Não é exibido, não cansa expondo a cara toda hora, não ataca e nem fala mal de ninguém pelas costas, com ele não tem mimimi. Ele desce do salto, tranquilo, zen, fala com o povão, não daria certo na turma do Lula porque não é cachaceiro e nem salsicheiro, comedor de salsicha.

Emil Tá indo muito bem. E trabalha, viu. Trabalha para todos. Emprego é seu foco principal. Político tido no mercado como “na dele”, equilibrado e atuante. Temos ainda…

Emil: Salsicha, não, filé à parmegiana, sim

Jesus Chedid, Edmir Chedid e Elmir Chedid políticos de coragem!

Chedid não é uma família de políticos, já é uma grife. Eles não saem mais em coluna social, mas em livros de História. Elmir, prefeito de Serra Negra, Jesus, prefeito de Bragança Paulista, e Edmir Chedid, o deputado mais presente em toda região, amigo do povo, dedicado, simples, tem uma história de trazer quase tudo que Bragança conta até hoje, tipo 90% de todos os serviços públicos.

Edmir, após mudar parte da sua assessoria, disparou, ganhou ainda mais milhares de simpatizantes. Uma loucura a popularidade dele. E a assessoria, toda, agora, impecável. Jota, Ricardo, Guilherme, todos! É um deputado que precisa de assessores educados, porque mais educado que Edmir não existe!

Edmir Chedid: mais 16 leitos de UTI para a região bragantina

Prefeito de Campinas Dario Saadi, meu amigo, querido, vem realizando um governo com muita luta, tendo em vista a complexidade da metrópole. Ama Campinas e realmente trabalha em favor da população.

Roberto Santiago é o político morador de Atibaia com maior projeção nacional. Atencioso, educado, conhece as mais importantes lideranças nacionais. De fato trouxe muita emenda para a região. Jamais poderia ficar fora da lista porque seria tremenda injustiça. Gosto muito dele. Agradável, bem humorado, descolado e antenado.

Mauro Garcia, tido como melhor prefeito da história de Joanópolis. É muito sério, honesto e trabalhador!

Bartolo Júnior não se elegeu em razão do partido. Mas é um nome que se destaca nas causas sociais e em eventos. Pelo número enorme de votos que obteve, mereceria com certeza o cargo de Diretor de Cultura de Atibaia. Bartolo consegue muletas e cadeiras de rodas para muitos carentes.

Bartolo Júnior

Marco Marcolino, o vereador bragantino da Educação. Muito trabalhador, dedicado.

Sérgio Ferreira foi o melhor prefeito de obras e da Saúde de todos os tempos. Bom Jesus dos Perdões nunca mais será a mesma.

Aladim prefeito de Mairiporã. É o que a gente pode chamar de prefeito ungido. É uma benção em todos os sentidos. Mudou a forma de governar da cidade e tem olhar humano, sério, honesto e trabalhador.

Tom Lorencini, a nova liderança de Jarinu. Tom, pode-se dizer assim, trabalha mais que a própria prefeita da cidade. Procura atender a todos, corre nos bairros, luta pela população, acorda cedo e já está nas ruas. Tem tudo para ser o próximo comandante da cidade… Além de tudo, tem um look muito mais agradável do que a feiosa!

Julio Badari, na foto com a esposa Vania. Julio é daquelas lideranças que quem não votou se arrependeu de não ter votado. É seríssimo, simples, muito determinado, um líder admirável. É a voz de Piracaia na oposição.

Salim Mustafá, a nova esperança de Piracaia. É o único representante do bolsonarismo na cidade. Os outros pegam carona. Com muito critério, Mustafá vem criticando os absurdos que ocorrem na cidade. Ele disparou na aceitação popular após esse governo novelesco e confuso do prefeito Silvino.

Melhor vereador de Piracaia: Zezinho da Farmácia. O único que vem se destacando na cidade e não é da turma dos puxa-sacos… Tá sempre atrás de verbas para melhorar a vida dos moradores! Zezinho não fica colado, naquele grude, nas bolas de ninguém, naquela puxação. Bolas nem posso dizer, porque não sei, mas diríamos que não fica naquele quadrado de ninguém.

Não é fácil substituir Beth Chedid, e Gi Borboleta vem conseguindo ser o grande destaque feminino na Câmara de Bragança Paulista, defensora das vacinas… Tem vereadora por aí que nem cresce e nem aparece, Gi é diferente!

Eliane Doratiotto: Melhor secretária da Educação na última década em Atibaia e região

Mesmo sem aulas, e em dois meses, Atibaia já sentiu diferença. As professoras agora estão felizes, preocupadas com as crianças, mas felizes. têm voz e são todas bem tratadas. Não há uma professora que não esteja amando a nova gestora! Eliane não é exatamente política, mas faz toda diferença estar nessa homenagem, até porque, impressionante, muitas citaram seu nome.

NOTA DO EDITOR: A cidade de Nazaré Paulista não entrou na lista, uma vez que em nossa opinião não há nenhum destaque trabalhando pelo povo para entrar na enquete.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário