Notícias

Prefeitura de Atibaia volta com aulas presenciais na Rede Municipal

Por   | 

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Atibaia voltarão de forma presencial em maio, respeitando os protocolos sanitários, após dois meses suspensas por conta do agravamento da pandemia de Covid-19. A partir desta segunda-feira, 3 de maio, as escolas receberão os alunos do Reforço Escolar e, na semana seguinte, os demais, com limite de um terço da capacidade de cada classe por dia.

A Secretaria de Educação reforça as medidas adotadas para um retorno gradual e responsável das atividades presenciais, entre elas uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura, higienização das mãos e dos ambientes, proibição de compartilhamento de objetos, entre outras regras para evitar o contágio.

A frequência presencial dos alunos é facultativa, ou seja, os pais ou responsáveis poderão manter seus filhos em casa, participando somente das atividades remotas. Os alunos da Rede Municipal seguirão utilizando a Plataforma de Ensino Remoto, sistema em que os professores de cada escola são os responsáveis por alimentar e atualizar as atividades/vivências pedagógicas para o desenvolvimento das competências e habilidades de cada fase escolar.

Para um retorno responsável dos alunos às escolas, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, elaboraram no início do ano uma cartilha com orientações aos pais ou responsáveis sobre os protocolos sanitários para as aulas presenciais. Cada um fazendo a sua parte para o bem de todos e para salvaguardar os direitos de aprendizagem dos alunos.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário