Notícias

Victor Hugo Chedid deputado federal; bomba atômica na política

Por   | 

Reviravolta no meio político sacode toda região: a nova cara da política

A notícia exclusiva cai como uma bomba. O filho do deputado Edmir Chedid é convocado para representar a região nas eleições

Jovem, idealista, esportista, Victor Hugo Chedid é a grande novidade das eleições em 2022. No momento em que o Brasil anda bem alvoroçado, politicamente falando, com o termômetro quente, não deixa de ser um alento a região poder ser representada por novas ideias, novas cabeças. O que se escuta nas rodinhas sociais é o contundente pedido popular, em diversos segmentos, para que o deputado Edmir lance o filho como representante da região junto à Câmara Federal. Formado em Administração, Victor Hugo poderá disputar as eleições estreando nas urnas como pré-candidato a deputado federal, representando as cidades onde sua família, há décadas, tem forte e intensa atuação.

Victor Hugo, aos 28 anos, é da quarta geração de uma das famílias mais tradicionais da política paulista. O bisavô, sr Hafiz, casado com dona Saada foi prefeito de Bragança Paulista. O pai, Edmir, seis vezes deputado estadual. O avô Dr. Jesus, é o atual prefeito, – aos 82 anos é tido como um ícone na realização de obras e benfeitorias para Bragança Paulista. Foi quatro vezes prefeito e mantém a popularidade cada vez mais em alta. O primo, foi deputado federal, o tio-avô, que faleceu, muito conhecido, Nabi Abi Chedid também um dos grande nomes de destaque na Assembleia paulista e casado com a influente e conhecida Beth Chedid, ex-presidente da Câmara. O outro tio, Elmir, irmão gêmeo de Edmir é o atual prefeito de Serra Negra. Já houve época de algum desentendimento entre os familiares, mas as contendas à parte, hoje parecem superadas há tempo. Resumindo: DNA não falta ao Victor Hugo para cumprir a tarefa para qual vem sendo chamado.

Edmir Chedid, o pai, é um dos deputados mais influentes do estado. Não só isso, é tido com um político de palavra. Representa muito bem o seu papel. Incansável, atende a todos, da pequena à mais próspera cidade. Edmir é também muito respeitado nas esferas da politica nacional e em todos os demais poderes. Tem enorme apoio junto ao funcionalismo público da máquina administrativa do Estado. Exatamente por tudo isso junto, o lançamento de Victor Hugo nesse contexto pode causar um verdadeiro turbilhão. O rapaz, jovem, simpático, humilde, corajoso, inteligente e além disso, boa-pinta cai como uma luva para os requisitos. Possui um perfil discreto e trabalhador. Há tempos acompanha seu pai e o avô, sempre no entorno da política e de forma bem recatada.

Edmir Chedid aumentou a distribuição de emendas, em faixa geográfica mais ampla, embora com patamar reduzido de verba, mas não além de cidades onde sua musculatura de pernas aguenta chegar. Vem cravando ao longo do tempo centenas de apoios, principalmente direcionando ônibus, ambulâncias e importantes verbas para Saúde. Também deu uma repaginada partidária em algumas cidades.

Certa ocasião, comentando sobre Edmir Chedid, o ex-deputado, prefeito de Jundiaí e fundador do PSDB, Miguel Haddad, me disse: “Edmir é efetivamente um dos únicos nomes da política que consegue transferir votos”. Miguel arregalou os olhos para o jornalista e argumentou: “é impressionante e muito difícil essa qualidade”. O comentário se deu em razão da eleição de Herculano Passos, a federal, que tem base em Itú e um dos que foi apoiado pelo deputado bragantino, diga-se de passagem muitíssimo bem votado no circuito das Águas. O parlamentar se dá ao luxo e não se resume ao apoio de um único nome à Câmara em Brasília. Seu cacife é amplo e divide as cidades de forma estratégica para seus apoios.

Objeto de comentário e dúvida é, se com a saída do Dem, do vice-governador Rodrigo Garcia, Edmir permanece no Democratas ou o acompanha ao PSDB ? À conferir. Isso só o tempo poderá dizer, mas uma coisa é certa: a candidatura de Victor Hugo nasce da base popular que o clã construiu na região.

Estilo de três gerações: Ética, seriedade e Postura

Na foto com Rodrigo Garcia, em Bragança Paulista. O vice-governador do estado, o pai e o avô Dr. Jesus

Braço Direito do Dr. Jesus: Jota Malon, um dos mais fiéis colaboradores dos Chedid

Com Beth Chedid, que afirma: ” Victor Hugo um ser humano de ouro”

Sobrenome de tradição; há 60 anos na política, com Amaury Sodré

Victor Hugo e o amor por Serra Negra

Preparado para novos desafios

Experiência de pai para filho em campanhas

Xodó do avô; carinho e respeito aos mais velhos

Marquinho Chedid, paixão de família pelo Braga Red Bull

Jovem empresário da Comunicação, em evento, com o prefeito Murilo, de Nazaré Paulista

Nova geração: Destemido e corajoso em defesa do esporte e da região

A tradição da origem libanesa; sinceridade e honestidade; palavra no fio do bigode!

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário