Notícias

Bragança Paulista inicia vacinação contra gripe

Por   | 

Teve início na última terça-feira (11/05), a segunda etapa de vacinação contra a gripe, que segue até 08 de junho, para pessoas de 60 anos ou mais e professores da rede pública e privada de ensino. A meta é vacinar 90% dos grupos preconizados.

A imunização vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença de H1N1, óbitos, internações e sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A vacinação ocorrerá nas 29 unidades de saúde, porém, nas Unidades Centro de Saúde, Henedina Cortez e Santa Luzia que estão realizando a vacinação de COVID, SOMENTE realizarão a imunização contra a gripe em pessoas que estão passando em consulta na unidade. As demais devem procurar qualquer outra unidade de saúde. Quem tomou a vacina contra a Covid-19 há pelo menos 14 dias pode tomar a da GRIPE.

Até o presente momento, 5.775 crianças de 06 meses a menores de 06 anos foram vacinadas (50,05%), 2.348 trabalhadores da saúde (41,66%), 769 gestantes (48,45%), 88 puérperas (33,71%) e 388 idosos (1,34%).

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário