Notícias

Atibaia irá celebrar aniversário de 356 anos com ato cívico e shows on-line

Por   | 

Prefeitura faz programação especial com artistas locais e transmissão pelas redes sociais para evitar aglomerações

Pelo segundo ano consecutivo, as comemorações pelo aniversário de Atibaia vão acontecer de forma virtual e cada um poderá acompanhar de casa as atrações dos mais diversos estilos. Por causa da pandemia de Covid-19, o tradicional desfile cívico e as apresentações ao vivo não podem ser realizados, mas a Prefeitura preparou uma programação especial para os 356 anos da cidade, a ser celebrado em 24 de junho.

Antes mesmo do aniversário, o “Concerto Voz de Mulher” será transmitido no dia 20, às 16h, no Facebook da Prefeitura, em evento com apresentações de cerca de 30 artistas, cantando desde música caipira, pop, samba até rap e ponto de umbanda. Também vão fazer parte das comemorações de aniversário duas importantes inaugurações — no dia 21 ocorre a inauguração do novo CRAS Caetetuba “Espaço José Navarro Flores” e no dia 30 a inauguração da nova sede da Merenda Escolar.

O dia 24, data do aniversário, vai começar com um ato cívico no Paço Municipal, às 9h, com transmissão pelo Youtube da Prefeitura (https://www.youtube.com/prefeituradaestanciadeatibaia), e de lá segue para o palco do Centro de Convenções “Victor Brecheret”, que está sendo transformado num estúdio com toda a tecnologia necessária para que as lives cheguem com qualidade até o conforto e a segurança dos nossos lares, evitando, assim, aglomerações, em um momento em que é importante que as medidas de combate à pandemia sejam cumpridas com rigor.

A programação on-line de comemorações pelo aniversário de Atibaia privilegiou os artistas locais e será aberta às 10h com a Banda Escola – Projeto Educando com Música e Cidadania, seguida pela Fanfarra Municipal de Atibaia (FAMA) às 10h30. A partir das 15h ocorre a apresentação de Edu Rodrigues, às 18h30 de Marcelo e Gabriel e fechando o dia, às 20h, de Sol Assis. As celebrações seguem nos dias 25, 26 e 27, com apresentações variadas (ver programação abaixo).

“Não teremos o nosso tradicional Desfile Cívico, porque ainda não é o momento. A pandemia nos preocupa muito, por isso o máximo de cuidado é necessário. Não teremos shows nem as barracas, mas, pensando nos artistas locais, vamos fazer shows por meio de lives. Gostaríamos de fazer uma grande festa, mas reforçamos que não é o momento. Peço a compreensão de todos vocês”, disse o prefeito Emil Ono em declaração nas redes sociais.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário