Notícias

Festival de Inverno de Bragança Paulista apresenta diversas atividades

Por   | 

Evento segue até 31 de julho com atividades gratuitas para toda população

Penúltima semana do Festival de Inverno apresenta atividades culturais em diversas linguagens

A penúltima semana do “Festival de Inverno 2021” conta com uma programação para todos os gostos, passando por podcast cultural, shows musicais, projeto de música instrumental, workshop de literatura e apresentação dos violeiros.

Para falar sobre a nossa cultura, com ênfase no Coco, brincadeira da Paraíba e de outras regiões do Nordeste, Chris Alcantara conversa com Orum Santana, do grupo Daruê Malungos do Baque de Recife durante o segundo episódio do podcast “Vamos falar sobre cultura?”. A segunda edição do projeto estará disponível a partir de quinta-feira (22/07), às 18h, no Facebook da Prefeitura de Bragança Paulista.

No mesmo dia, a partir das 19h30, o palco do “Canja com Canja” recebe a cantora Sarah Arruda junto com sua banda composta por Robert Sinclair (baixo), João Moraes (bateria) e Rodrigo Maciel (guitarra) e os convidados Andressa Alves e Marcus Vinicius para apresentar músicas clássicas do rock, blues e country anos 60/70.

O show, bem como a venda das canjas quentes, acontece no pátio superior do Centro Cultural Teatro Carlos Gomes. Vale ressaltar que o comércio dos produtos do Fundo Social de Solidariedade acontece no sistema drive thru, não sendo necessário permanecer no local para se deliciar com a tradicional canja.

À noite de sexta-feira (23/07) promete ser repleta de boa música e a alegria com o projeto “Live do Bem”. Apresentado, a partir das 20h, pelo violonista Diego Figueiredo, considerado um dos melhores do Brasil, e do saxofonista Derico Sciotti, que por anos integrou o sexteto do Jô Soares.

No sábado (24/07), o calendário de atividades inicia às 15h com o workshop de literatura “As infâncias como inspiração para produção literária” com Jussara Reis. Em seguida, às 16h, a designer e fotógrafa, Daniela Romanesi, convida os amantes da arte para conhecer mais detalhes da exposição fotográfica “A Vida em Gotas” durante a visita virtual.

Dando continuidade às visitas on-line, às 19h, o artista plástico Sérgio Prata convida o público para participar de uma imersão no mundo da arte através das suas obras. Com todo o seu carisma e talento, às 20h, a cantora de MPB, Vanessa Jackson, sobe ao palco do Teatro Carlos Gomes para encerrar as apresentações do dia.

No domingo (25/07), encerrando a semana com muita dança e música, a Cia Magic Street Dance apresenta, às 15h, o espetáculo de dança “A Arte Salva”, e às 20h, a Orquestra Violeiros do Rio Jaguari espalha a música raiz por todo o país com uma belíssima apresentação.

Festival de Inverno híbrido

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura, reformulou a 20ª edição do evento para que ele acontecesse em dois formatos, o virtual e o presencial, garantindo o retorno gradual e seguro das atividades presenciais.

Os munícipes poderão optar pelo modo virtual, através do Facebook da Prefeitura de Bragança Paulista e da Secretaria de Cultura e Turismo, ou presencial, no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes.

Caso opte por participar presencialmente, o interessado deve preencher o formulário on-line, disponível nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Turismo, e seguir todos os protocolos sanitários de combate ao novo Covid- 19 estabelecidos pelo Plano São Paulo.

A entrada é gratuita e os visitantes são convidados a contribuir com o “ingresso solidário”, que consiste na doação de um 1kg de ração, agasalho ou alimento não-perecível.

A programação completa está disponível através deste link: https://braganca.sp.gov.br/secretarias-municipais/cultura-e-turismo/eventos- culturais/programacao-festival-de-inverno.

Mais informações pelo telefone (11) 4034-6570 ou pelo e-mail [email protected].

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário