Notícias

Prefeitura de Atibaia acolhe dezenas de pessoas em mais uma madrugada fria

Por   | 

Equipes de abordagem social seguem realizando operações junto às pessoas que estão nas ruas para levá-las a abrigo

Mais de 60 pessoas passaram a madrugada desta quinta-feira, 29 de julho, abrigadas nas frentes de trabalho da rede protetiva da Prefeitura de Atibaia, embora algumas pessoas que estão em situação de rua tenham recusado o acolhimento para dormir na Casa de Passagem durante a madrugada fria na cidade.

Das 47 pessoas abordadas na última noite em Atibaia, 12 aceitaram acolhimento, informou a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). Neste período de frio, as equipes da Prefeitura estão intensificando o trabalho de abordagem junto às pessoas que estão nas ruas para garantir que sejam acolhidas de forma segura em alguma das iniciativas da rede protetiva do município. Nesta noite, 21 pessoas foram acolhidas na Casa de Passagem e 40 no Acolhimento Institucional Para Adultos. Alguns destes buscaram acolhimento de forma espontânea. Atualmente, estão nas ruas de Atibaia as pessoas que não aceitam os serviços oferecidos pela Prefeitura.

Em razão da frente fria, Prefeitura de Atibaia intensifica acolhimento às pessoas em situação de rua e seus animais

Sempre por meio do diálogo e do tratamento humanizado, a abordagem social acontece todos os dias, sob o comando da SADS juntamente com as Secretarias de Saúde e de Serviços, além da Guarda Civil Municipal nessa iniciativa. Quando as pessoas em situação de rua aceitam o atendimento, são levadas à Casa de Passagem, onde há mais de 70 vagas de acomodação e acesso a guarda de pertences, cuidados de higiene pessoal, alimentação, além de atendimento psicossocial e encaminhamento para o mercado de trabalho.

A Casa de Passagem é uma das frentes de trabalho da rede protetiva de Atibaia, administrada pela organização sem fins lucrativos Casa do Caminho em parceria com a Prefeitura de Atibaia. A população pode entrar em contato informando sobre pessoas em situação de rua na cidade pelo telefone (11) 4415-2274, para que as equipes da Prefeitura providenciem abordagem e encaminhamento para a Casa de Passagem. A abordagem está nas ruas das 7h à meia-noite todos os dias, e no período da meia-noite (0h) às 7h o serviço da abordagem atende sob chamada.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário