Notícias

Prefeitura de Bragança inspeciona veículos para combater fumaça preta

Por   | 

Resultados são encaminhados para a Secretaria do Meio Ambiente do Estado

Prefeitura faz nova inspeção em veículos movidos a diesel para combater fumaça preta

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, vem desenvolvendo ação de combate à fumaça preta visando contribuir com a redução da emissão de poluentes atmosféricos, gases do efeito estufa e melhorar a qualidade do ar no município.

A medida envolve inspeção da frota movida a diesel de propriedade da Prefeitura e terceirizada, englobando tratores, máquinas, caminhões, ambulâncias, entre outros, por meio de avaliação utilizando a “Escala de Ringelmann”, método que quantifica a emissão de acordo com a densidade da fumaça.

As avaliações são realizadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e todos os veículos inspecionados e aprovados recebem o Selo de Inspeção de Controle da Fumaça Preta.

Os resultados da ação são encaminhados à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e fazem parte do Programa Município Verde Azul.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário