Notícias

Governo Federal doa Concentradores de Oxigênio a Bragança Paulista

Por   | 

Ministério da Saúde encaminhou equipamentos de última-geração

Ministério da Saúde faz doação de 10 Concentradores de Oxigênio a Bragança Paulista

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu na manhã desta quinta-feira (12/08), 10 Concentradores de Oxigênio do Ministério da Saúde. A doação faz parte do Plano Oxigênio Brasil, que tem por objetivo de dar suporte para os estados, municípios e distrito federal no abastecimento de oxigênio medicinal durante a pandemia da Covid-19.

Os equipamentos podem produzir, diariamente, o equivalente a mais de 7m³ de oxigênio com 93% de pureza, adequado ao consumo humano e pode ser usado em pacientes leves e moderados com Covid-19. Atualmente o município conta com 180 Concentradores de Oxigênio para atender aos munícipes que necessitam desse equipamento.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário