Notícias

Prefeitura de Bragança Paulista instala cisternas em prédios públicos

Por   | 

Projeto é realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente com apoio do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama

Prefeitura de Bragança Paulista instala cisternas em prédios públicos

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com apoio do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, dá continuidade às ações voltadas ao uso racional da água com a instalação de cisternas em prédios públicos, principalmente nas escolas municipais, otimizando a utilização dos recursos hídricos por meio da captação da água de chuva e seu reaproveitamento em diversos usos.

Estão sendo realizados levantamentos para futura instalação de captação de água em bebedouros, visando a continuidade da ação concluída de instalação das cisternas.

De 2018 até o momento, 24 cisternas foram instaladas. Estima-se que com a implantação da cisterna, haja uma redução de, pelo menos, 50% no consumo médio de água utilizada externamente para irrigação de jardins e limpeza da parte externa das escolas.

E você também pode fazer uma cisterna em casa. Assista ao vídeo do link a seguir e aprenda a fazer o dispositivo de maneira simples e fácil, colaborando com o uso racional da água: https://www.youtube.com/watch?v=Js7YIcsEnmQ.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário