Notícias

Fotógrafa e produtora audiovisual bragantina participa do projeto “Corpos em Territórios” do Circuito Sesc de Artes

Por   | 

Ação apresenta vídeos-performances que discutem a relação do corpo com os lugares que habitam

Fotógrafa e produtora audiovisual bragantina participa do projeto “Corpos em Territórios” do Circuito Sesc de Artes

O Circuito Sesc de Artes – Praças Digitais, através do projeto “Corpos em Territórios: artista e munícipio”, exibe o vídeo-performance da fotógrafa e produtora audiovisual Vanessa Zenorini. No projeto, Vanessa conta a sua relação com o autorretrato e como a modalidade influenciou durante o processo de aceitação com o seu corpo e sentimentos.

Além do relato da fotógrafa, a iniciativa mostra o relato de mais cinco artistas de linguagens distintas e moradores de diferentes municípios, utilizando a performance como uma manifestação multidisciplinar, estética, poética e social. Os vídeos estão disponíveis na plataforma YouTube, através do link: (youtube.com/sescjundiai).

Vanessa Zenorini é fotógrafa e produtora audiovisual formada pelo Senac/SP (2017) com especialização em fotografia de parto pelo Além D’Olhar Fotografia (2019). Fez um workshop de fotografia de cinema em Barcelona e estuda direção de fotografia na Academia Internacional de Cinema, em São Paulo. Autorretratista, encontra inspiração e transformação interna na natureza. Seu último projeto, Ser (2020), foi exposto na Casa Lebre, em Bragança Paulista. Vanessa também é ativista LGBTQIA+ e produziu, em 2021, o documentário Diversidade Interiorana.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário