Notícias

1ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa 2021 teve mais de 1200 inscritos

Por   | 

Evento acontece neste domingo, em frente ao Ginásio José Aparecido Ferreira Franco, no Atibaia Jardim

Domingo é o dia de unir esporte e conscientização! Mais de 1200 pessoas se inscreveram para a 1ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa 2021, que acontece neste domingo, dia 10, a partir das 7h, no Ginásio José Aparecido Ferreira Franco (Cido Franco), Atibaia Jardim.

O evento é promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer e pelo Departamento da Mulher da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Programa Bem-Estar Mulher, realizado em parceria com a Associação de Desenvolvimento Social, Esportivo e Educacional (ADESE). O evento, que também conta com parceria do Fundo Social de Solidariedade, tem como objetivo evidenciar a Campanha Outubro Rosa, conscientizando os participantes sobre a importância do diagnóstico e tratamento do câncer de mama, que proporciona 95% de chances de cura; assim como as formas de diagnóstico e de prevenção por meio da qualidade de vida atrelada à saúde integrativa (bem-estar físico, mental, social e espiritual).

Os participantes poderão fazer uma doação espontânea de um item de higiene pessoal (shampoo, condicionador, sabonete, absorvente, desodorante, creme dental, escova de dente ou escova de cabelo), que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade para doação às instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

A Prefeitura de Atibaia alerta a todos os participantes que a retomada dos eventos esportivos acontece em todo mundo, contudo, é necessário seguir os Protocolos de Conduta de Segurança para a realização das corridas de ruas e eventos esportivos (baseado nas condutas da Associação Brasileira dos Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor – ABRACEO e nas Recomendações Médicas da Federação Paulista de Atletismo).

Para participar, é necessário apresentar o COMPROVANTE DE VACINAÇÃO DA COVID-19, conforme Plano Nacional de Imunização (poderá ser físico – cartão – ou digital – App Conecte SUS ). O uso de máscara ou lenço (cobrindo boca e nariz) será exigido durante todo o período de prova.

A Prefeitura, através de Chamamento Público, contará com empresas parceiras para fazer com que o evento seja um sucesso! São elas: Nursing Home Care, Solmar Auto Peças, Hospital Novo Atibaia, Drogaria Paraná, UNIFAAT, Total JEEP, Steel Body Suplementos, Clínica Elovita, Criatividade NERD, Fernando Ciaramello, Casa da Amizade, ABCC, Chalet Piemontese Restaurante, Instituto Embelezze Atibaia, Sabores do Brasil, Marisa Rosa Matta.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário