Notícias

Fundo Social distribui mais de mil brinquedos pelo Dia das Crianças

Por   | 

Ação em comemoração ao Dia das Crianças trouxe alegria e esperança de tempos melhores a todas as famílias

O Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e o Espaço Crescer, gestores do Programa Criança Feliz, realizaram a entrega de mais de mil brinquedos para as famílias assistidas pelo programa. A ação aconteceu nesta quinta-feira, 07, no Centro Dia do Idoso, proporcionando alegria e esperança às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Cada kit em comemoração ao Dia das Crianças incluiu brinquedos, chocolates e cobertores, que foram adquiridos na Campanha de Inverno do Programa Tampinha do Bem, promovido pelo Fundo Social, em parceria com a empresa Lar Plásticos. Foram mais de mil brinquedos arrecadados, que foram entregues tanto para as crianças que integram o programa quanto para os irmãos que compõem o núcleo familiar. “Com base em estudos sobre a composição familiar, analisamos quantas crianças existem em cada família, assim como a idade de cada uma, para montarmos os kits de acordo com o perfil individual. Esses cobertores e chocolates são fruto da campanha das tampinhas e, hoje, pudemos mostrar o quanto é importante essa arrecadação, podendo alegrar não só as crianças, mas toda a família”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Tamy Ono.

O evento contou também com a presença do Prefeito Emil Ono, do vice-prefeito Fabiano de Lima e sua esposa Fátima Souza, da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Atibaia, Magali Basile, da Coordenadora Geral do Espaço Crescer, Cecília Hernandes, e dos visitadores que acompanham as famílias, entre outros integrantes das equipes.

Atualmente, o Programa Criança Feliz possui 373 famílias cadastradas no município. As equipes visitam semanalmente as famílias atendidas e fazem a análise das principais demandas, com encaminhamento para as diversas áreas, como saúde, educação, habitação, serviços disponibilizados pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e atualização ou inserção no Cadastro Único, entre outros. O foco principal das visitas é fortalecer o vínculo afetivo e familiar das crianças de 0 a 3 anos com suas mães, gerando estímulos para o desenvolvimento saudável dos indivíduos. Em famílias que contam com integrantes com alguma deficiência, o acompanhamento e estímulo é estendido até os 6 anos de idade.

O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Espaço Crescer. A SADS fica na Rua Zeferino Alves do Amaral, nº 78 – Centro. O telefone para mais informações é (11) 4414-0650.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário