Notícias

Encontro de Dança C.O.R.P.O está com inscrições abertas para residência artística

Por   | 

Quarta edição conta com atividades gratuitas de dança, cinema, mostra, conversa transversal e residência artística para dançarinos da região

Encontro de Dança C.O.R.P.O está com inscrições abertas para residência artística

De 24 a 28 de novembro acontece em diversos espaços culturais de Bragança Paulista a quarta edição do C.O.R.P.O – Encontro de Dança. O projeto, que propõe encontros entre artistas locais e convidados do Brasil e do exterior, está com inscrições abertas para a residência artística. As inscrições encerram na sexta-feira (19/11) e podem ser feitas pelo site https://www.encontrocorpo.com.br/.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, que estejam em dia com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e que tenham disponibilidade para participar de ambas as frentes de atividades.

O cronograma prevê duas frentes de atividades, a formativa, que acontece das 9h às 12h, e a performática, que acontece no período da noite, com encerramento e mostra de apresentação ao público no final de tarde.

Os encontros irão acontecer em diversos locais da cidade, sendo eles: Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, Mini Mis, A Casa Tombada, Índigo Arte e Casa Lebre.

Em 2021, a iniciativa conta com a participação dos artistas Diogo Granato e Henrique Lima para conduzir o intensivo. Com Diogo, o tema da pesquisa será o improviso cênico para espaços abertos. Já com Henrique, será a criação coreográfica para a rua tendo como base técnica a dança para o chão.

O C.O.R.P.O nasceu em 2018 como Encontro de Dança da cidade de Bragança Paulista e, desde então, segue ampliando a rede de cultura da cidade e possibilita que os atores culturais da região reconheçam seus talentos, recursos e potenciais. O projeto acontece com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. 

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário