Notícias

Projeto “Plantar e Cuidar” ensina crianças a preservar o meio ambiente

Por   | 

Projeto “Plantar e Cuidar” ensina crianças a preservar o meio ambiente

Com o objetivo de sensibilizar sobre a importância das árvores como reguladores das condições ambientais naturais e propiciar ações contínuas de conservação da biodiversidade arbórea, alunos da rede municipal de ensino participaram do Projeto “Plantar e Cuidar”.

A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, por intermédio do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama.

Dentre as atividades do projeto, os alunos transplantaram e cuidaram das mudas de Senna alata, acompanhando o seu desenvolvimento entre os meses de setembro e dezembro.

“Envolver as crianças nas diferentes etapas do cultivo de plantas permite que tenham uma noção do ciclo de vida. É o ponto de partida para uma relação amistosa entre esses futuros adultos e o meio ambiente”, disse Carolina Marques Suppioni Bertelli Ferreira, responsável pelo Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama.

“Momentos de total interação e conexão com o pequeno exemplar arbóreo aconteceram e estes, foram registrados pelas unidades escolares participantes do projeto Plantar e Cuidar”, comentou a professora do CEA (Centro de Educação Ambiental), Paula Trambaiole Lima.

As mudas já crescidas foram entregues pela Secretaria Municipal de Educação à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que façam parte do reflorestamento do município.

Postagens Relacionadas

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário