Notícias

Educação entregou cerca de 40 mil kits de alimentos durante aulas remotas

Por   | 

Com a volta às aulas presenciais, alunos voltarão a receber a merenda escolar

Durante os meses em que a Rede Municipal de Ensino adotou as aulas remotas, devido à pandemia de Covid-19, foram entregues 39.390 kits de alimentos aos alunos cujas famílias estão cadastradas nos programas sociais do Governo Federal.

No ano de 2020, quando começou a pandemia e as aulas presenciais foram canceladas, adotando-se o ensino remoto, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, entregou 28.890 kits de alimentos entre os meses de maio a dezembro. Em 2021, foram entregues 10.500 kits, nos meses de março, abril e julho.

Com o retorno das aulas presenciais em agosto de 2021, os alunos voltaram a receber a alimentação escolar nas unidades de ensino. Em 2022, haverá a entrega dos kits no final de janeiro. A partir de fevereiro, haverá alimentação nas escolas com a volta às aulas.

Os kits foram distribuídos pelas escolas municipais aos estudantes pertencentes às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, uma vez que a legislação só permite que a Secretaria de Educação utilize recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), cujo quantitativo financeiro garante a aquisição de kits para atendimento desse público específico.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Bragança Paulista realiza mensalmente a entrega de cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.

As famílias que precisarem do auxílio alimento devem fazer o cadastro em um dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). São 4 unidades: CRAS Anchieta, localizado na Rua Roberto de Mello Tucunduva, s/n, telefone (11) 4035-3067; CRAS Santa Libânia, na Rua Santa Cruz, 1197, telefone (11) 4034-5461; CRAS Águas Claras, situado a Rua Benedito Luiz Afonso, 180, telefone (11) 4031-3176; e CRAS Dr. Jacintho Soares Souza Lima Júnior, na Rua Amazonas, 480, Parque dos Estados, telefone (11) 4031-6321.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário