Notícias

Campanha “Calçada Limpa” é sucesso em Bragança Paulista

Por   | 

Prefeitura tem feito a parte dela e cada cidadão deve fazer a sua parte

Campanha “Calçada Limpa” segue orientando proprietários de imóveis em Bragança Paulista

Cada morador deve fazer sua parte para manter calçadas e terrenos limpos. E a campanha “Calçada Limpa”, lançada em 2018 pela Prefeitura de Bragança Paulista, segue orientando os proprietários de imóveis para a importância de manter os passeios públicos conservados, sem mato, sujeira e em condições para que os pedestres possam caminhar pelo local sem acidentes.

A campanha conscientiza os proprietários sobre a responsabilidade de cada um com relação à limpeza e manutenção tanto de calçadas como de terrenos. O Código de Obras e Urbanismo de Bragança Paulista (Lei nº1146/1971) prevê que “o serviço de construção, reconstrução e conservação das calçadas (passeios públicos) é obrigatório e de responsabilidade dos proprietários dos imóveis”.

Os terrenos particulares também devem ser mantidos limpos, sem mato, detritos, entulho, lixo ou qualquer material nocivo à vizinhança ou à coletividade. O descumprimento à lei sujeita o proprietário a penalidades como multa.

Cada um deve fazer sua parte para manter a cidade mais limpa para todos. A Prefeitura de Bragança Paulista vem fazendo a parte dela, por meio da manutenção e zeladoria, realizados diariamente pela Secretaria Municipal de Serviços nos mais diversos bairros.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário