Notícias

Dados de emprego mostram criação de 503 vagas em Atibaia em fevereiro

Por   | 

Atibaia vem apresentando saldo positivo desde 2021 e conta com mais de 200 vagas no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT

Atibaia voltou a apresentar saldo positivo nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com 503 vagas formais de emprego apenas em fevereiro, segundo divulgação nesta semana do Ministério do Trabalho e Previdência Social, após o município registrar em janeiro saldo de 268 vagas (dado revisado).

Em fevereiro, Atibaia teve 2.302 admissões e 1.799 desligamentos, com um saldo de 503 vagas abertas. O setor de serviços teve o melhor saldo de empregos formais na cidade, com 276 novas vagas, seguido pela indústria (146) e comércio (74). Agropecuária teve saldo positivo de 7 empregos e construção saldo zero.

Em números totais do ano passado, Atibaia registrou um saldo positivo de 2.861 vagas formais de emprego, sendo 19.984 admissões e 17.123 desligamentos, com destaque para os setores de serviços (1.195), comércio (868) e indústria (787). O município mostrou uma forte recuperação em relação a 2020, quando havia ficado com saldo negativo em ano marcado pelo início da pandemia de Covid-19. Além disso ficou à frente das cidades da região bragantina no salto total de 2021.

Nos últimos meses, Atibaia tem apresentado uma lista extensa com vagas de emprego abertas no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT. Nesta sexta-feira (1), por exemplo, são 271 vagas cadastradas. Quem procura uma oportunidade de trabalho pode acessar as ofertas de emprego e conhecer os detalhes das vagas no site http://www.peasistemas.com.br/pat/vagas.asp .

O PAT oferece atendimento nas suas duas unidades, uma no Centro e outra no Alvinópolis, e também disponibiliza serviços de forma digital pela plataforma Atibaia Sem Papel ou nas Unidades:

PAT – 1
Unidade Central – Prédio do Facilita
Rua Castro Fafe, nº 295 – Centro
Atendimento das 8h30 às 16h.
Informações pelo fone 4418-7800 – Opção 0

PAT – 2
Unidade Alvinópolis – Prédio do Centro de Formação Profissional II
Avenida Joviano Alvim, nº 112 – Alvinópolis
Atendimento das 8h30 às 16h.
Informações pelo fone 4412-7011

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário