Notícias

Estação Solidária do Fundo Social totalizou cerca de 500 itens de doação para moradores do Portão

Por   | 

Itens foram doados a pessoas em situação de vulnerabilidade do bairro

O Fundo Social de Atibaia promoveu no dia 29 de abril mais uma edição do programa Estação Solidária, com cerca de 500 itens doados aos moradores do bairro do Portão em situação de vulnerabilidade, que tiveram a oportunidade de escolher os itens que mais gostam e precisam.

A Estação Solidária é um projeto que permite a escolha, de forma gratuita, de roupas, utensílios domésticos e por vezes brinquedos pelas famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas na rede socioassistencial do município. Com os ônibus da Prefeitura, os grupos organizados previamente são transportados dos bairros até o Fundo Social, onde está instalada uma “lojinha” de peças doadas pela população, permitindo que as famílias selecionem os itens que necessitam.

Na primeira edição, realizada em março, mais de 580 itens foram doados a famílias do bairro São Roque, e a próxima ocorrerá na região do bairro do Laranjal e Morro do Mexerica. O atendimento da Estação Solidária é destinado apenas às famílias cadastradas e/ou acompanhadas pelo CRAS de cada bairro/região, que junto ao Fundo Social providencia as inscrições para o programa, com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Os interessados em colaborar com a Estação Solidária podem levar as doações ao Fundo Social de Solidariedade (Avenida São João, nº 613 – Centro) ou entrar em contato pelo telefone (11) 4412-8220 ou ainda pelo e-mail [email protected]

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário