Notícias

Turismo de Bragança Paulista é apresentado a centenas de pessoas no Guarujá

Por   | 

A participação do município no 5º Conexidades impulsiona as ações turísticas na cidade e atrai novos investimentos.15/06/2022 às 09:13

Turismo de Bragança Paulista é apresentado a centenas de pessoas no Guarujá

Bragança Paulista está se destacando cada vez mais em todo o Estado de São Paulo graças aos seus incontáveis atributos. Na última semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, marcou presença na 5ª edição do Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos & Privados.

O evento, organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), aconteceu entre os dias 7 a 11 de junho, no Casa Grande Hotel Resort e Spa, no Guarujá, com o tema “O Brasil que a nação deseja”.

O estande do município atraiu centenas de turistas, empresários e autoridades do poder Executivo e Legislativo com seus atrativos naturais e sua gastronomia excepcional, como a famosa linguiça bragantina, o café, a cachaça de mel e limão, vinho e o chocolate artesanal.

“Bragança Paulista vem criando condições favoráveis a geração de empregos e desenvolvimento econômico e social no município a partir do turismo e demais áreas. Ter a oportunidade de participar do Conexidades nos ajudará a fortalecer ainda mais a nossa cidade como um polo turístico”, comentou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

Além de contar com espaço próprio na feira, a cidade também se destacou no estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, localizado no pavilhão dos municípios, e no do Turismo Paulista/APRECESP.

“Bragança Paulista deu passos significativos em prol do setor turístico com a ajuda dos nossos parceiros e dos programas de desenvolvimento econômico realizados. Hoje estamos aqui, no 5º Conexidades, para mostrar que o nosso município está preparado para receber mais turistas e mais investimentos”, destacou a Secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira.

No decorrer do evento estiveram presentes prestigiando o estande do município o Prefeito de Bragança Paulista, Professor Amauri Sodré; a Secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira; o Secretário de Comunicação Social, Thiago Morais; a Presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Bueno; Sebastião Misiara, Presidente do Conselho Gestor da União dos Vereadores do Estado de São Paulo; Silvia Melo, Presidente Executiva da UVESP, entre outras autoridades.

O evento também contou com diversos painéis para debater assuntos como agronegócio, cidades inteligentes, educação, saúde, segurança pública, sustentabilidade e turismo a partir da visão de autoridades e especialistas nos assuntos.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário