Notícias

Rede hoteleira de Atibaia registra 70% de ocupação no feriado de Corpus Christi

Por   | 

A procura por finais de semana prolongados está grande, o que ratifica os bons resultados alcançados com a retomada das atividades turísticas

Atibaia cada vez mais tem se consolidado como destino turístico de qualidade, atraindo pessoas que buscam viver momentos de lazer, aliados a paisagens incríveis e boa gastronomia. E, assim, o turismo volta a aquecer a economia local. Prova disso é a rede hoteleira, que registrou 70% de ocupação no feriado prolongado de Corpus Christi.

O fluxo de turistas no feriado reflete o atual momento da retomada do setor, um dos mais afetados durante a pandemia ao sentir os impactos negativos causados pelas políticas de restrições e cancelamento de viagens. Com o avanço da vacinação, o setor vem trabalhando intensamente para alavancar o Turismo de Lazer.

De acordo com a Secretaria de Turismo de Atibaia, para o segundo semestre há ainda outro desafio: alavancar o segmento de Turismo de Negócios e Eventos, que sempre foi destaque nos meios de hospedagem no município, e que também foi fortemente impactado pela pandemia de Covid-19.

Alguns eventos de pequeno e médio porte já estão acontecendo, e também há muitos pedidos de cotações para a realização de eventos nos próximos meses, inclusive os grandes eventos que movimentam toda a cadeia de serviços turísticos. A expectativa é que o Turismo de Negócios e Eventos alcance, ou até supere, o patamar alcançado no período pré-pandemia.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário