Notícias

Bragança Paulista inaugura mais uma creche

Por   | 

Bragança Paulista inaugura mais uma creche

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura oficialmente nesta segunda-feira (27/06), mais uma creche no município: Escola Municipal (EM) Professora Marice de Toledo Leme Suarez, localizada à Rua Agenor de Carvalho, s/n, no Conjunto Habitacional Henedina Cortez. A creche entrou em funcionamento neste ano, no início do ano letivo de 2022.

Com capacidade para realizar o atendimento de cerca de 140 crianças, entre 0 e 3 anos de idade, residentes no bairro e nas proximidades, a creche Profª Marice Toledo Leme Suarez, foi construida por meio do “Programa Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil”.

A creche conta com 6 salas de atividades, 2 berçários, fraldário, lactário, sala de uso múltiplo, lavanderia, pátio coberto e descoberto, secretaria, recepção, almoxarifado, sanitários femininos e masculinos e cozinha, tudo adequado às normas de acessibilidade. A edificação ocupa um espaço de aproximadamente 817 m² de construção.

A Administração Municipal já entregou, desde 2017, 7 creches, das quais, 6 são novas: E.M. Profª. Marilis Reginato Abi Chedid, no Jardim Vista Alegre; E.M. Profª. Leila Montanari Ramos, no Padre Aldo Bolini; Profª Ivanise Villaça Helena, no Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid; Profª. Marice de Toledo Leme Suarez, no Henedina Cortez; E.M. Monsenhor José Lélio Mendes Ferreira, no Jardim São Miguel; e a E.M. Scyla Médici, no Jardim Recreio (que tem o maior berçário da cidade). A Prefeitura também instalou a E.M. Profa. Sylvia Ferraz Fernandes Olmo, no Taboão, antiga Creche Colibri, que em breve passará por reforma. Também já está em funcionamento a primeira creche rural, Professora Therezinha de Lima Bellotto, no bairro Mãe dos Homens.

A Prefeitura, reforçando seu compromisso com a população bragantina e com a educação do município, continua com o trabalho árduo na criação de novas unidades de ensino, com o intuito de manter zerada a lista de espera de vagas de creche na cidade. Está em construção a nova escola no Campo Novo, que contará com a modalidade creche, e em breve será construída a nova creche no Jardim do Cedro e no futuro, a Prefeitura construirá as creches no Jardim Bonança e Planejada 2.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário