Notícias

Prefeitura de Atibaia instala totens de monitoramento para ampliar segurança

Por   | 

Sistema eletrônico em diversos pontos da cidade terá câmeras e integração direta com a Guarda Municipal

Atibaia, que já foi classificada como a segunda cidade com menor índice de violência do país, contará com um novo e importante sistema eletrônico para reforçar ainda mais a segurança no município. Com o objetivo de inibir e prevenir a ocorrência de delitos, a Prefeitura está instalando em locais como escolas, praças e ruas totens de segurança, que são equipamentos tecnológicos com câmeras de monitoramento e integração direta com o sistema da Guarda Municipal.

Os equipamentos vão permitir monitoramento contínuo (24 horas por dia) e inteligente para respostas mais rápidas das forças de segurança no caso de ocorrências, bem como divulgar avisos e informes de campanhas educativas e preventivas à população. Especialmente nas escolas, os equipamentos contribuirão para prevenir a ocorrência de crimes em geral, aumentando a segurança das crianças, além de inibir a ocorrência de invasões e danos ao patrimônio público.

Os totens serão instalados em 16 escolas municipais e 10 praças e esquinas de avenidas importantes da cidade, com previsão de início do funcionamento para fim de julho ou início de agosto.

Além das câmeras, os equipamentos também permitirão comunicação direta de munícipes com o sistema de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência – COI para o caso de ocorrências, emergências, denúncias ou comunicação de crimes em curso. Ao inibir a ocorrência de crimes em seu redor e permitir respostas mais rápidas das forças de segurança, o equipamento e o sistema inteligente de monitoramento e vigilância oferecem aos moradores uma sensação de maior segurança e tranquilidade, contribuindo para a redução dos índices de crimes e para o bem-estar da população.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário