Notícias

Prefeitura fará recuperação de estrada rural que passa pelo Maracanã, Iara, Rio Acima e Caioçara

Por   | 

Obras na via, que segue até a divisa com a cidade de Campo Limpo Paulista, serão realizadas por meio de convênio com o Estado pelo Programa Cidadania do Campo – Rotas Rurais

Na noite de quinta-feira (21) a Prefeitura da Estância de Atibaia promoveu uma reunião com os moradores dos bairros Maracanã, Iara, Rio Acima e Caioçara para tratar do Programa Cidadania do Campo – Rotas Rurais (Melhor Caminho), dedicado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para recuperação e conservação dessas vias. Durante o encontro, o Poder Executivo anunciou obras de recuperação pelo Programa na estrada que passa por esses quatro bairros e segue até a divisa com a cidade de Campo Limpo Paulista – uma importante via de escoamento da produção agrícola da região.

O Programa Cidadania do Campo – Rotas Rurais (Melhor Caminho) foi instituído pelo Governo do Estado de São Paulo por meio do Decreto nº 41.721/1997 e tem como objetivo conservar estradas rurais de forma a preservar os recursos naturais, especialmente a água e o solo, prevenindo e controlando a erosão e, simultaneamente, estimulando a adoção de práticas conservacionistas pelos agricultores; garantir aos produtores rurais o transporte seguro dos insumos e safras agrícolas, estimulando a produção; reduzir o custo de conservação das estradas rurais e alongar sua vida útil, assim como reduzir o custo de transportes dos insumos e produtos agrícolas; e transferir tecnologia e capacitar as administrações municipais para a conservação de estradas rurais.

Vale lembrar que, dentro dos investimentos da Prefeitura em melhorias em estradas rurais, recentemente o Executivo também anunciou o início de obras de drenagem e pavimentação nos bairros Ponte Alta e Rio Abaixo, também por meio de uma parceria com o Governo do Estado, neste caso pelo Programa de Recuperação de Estradas Vicinais do Estado de São Paulo – “Novas Vicinais”.

Fernando Lorenzetti

Jornalista e colunista social. Passou por vários veículos de Imprensa, e atua como profissional de mídia, em redes sociais e no mercado editorial de revista. Por 10 anos assinou a coluna social do jornal Diário do Povo, em Campinas. Trabalhou na revista Metrópole do Correio Popular de Campinas, onde também pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão. O jornalista colaborou com os mais importantes veículos de comunicação do país. Está no Instagran: @lorenzettifernando

Você deve estar logado para comentar Login

Deixe um comentário