Notícias

7º Festival Comida de Boteco continua em Atibaia

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Evento segue até dia 11 de dezembro e tem como tema a Copa do Mundo de Futebol

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Turismo, está promovendo mais uma edição do Festival Comida de Boteco, que neste ano tem como tema a Copa do Mundo de Futebol e traz porções/petiscos comercializados a valores que variam de R$ 30,00 a R$ 60,00 cada. O evento, que tem como objetivo promover, valorizar e divulgar a gastronomia local, conta com 50 estabelecimentos participantes.

Durante todo o período do Festival, que segue até 11 de dezembro, as porções e petiscos especialmente elaborados e batizados com nomes que remetem à Copa do Mundo e ao universo do futebol estarão disponíveis para degustação e avaliação do público. A avaliação pode ser realizada no próprio estabelecimento ou pela internet, por meio do endereço: bit.ly/FestivalComidaBoteco .

A avaliação das porções e petiscos seguirá quatro critérios, com pesos distintos e pontuação de 0 a 5: Sabor (Peso 5); Apresentação (Peso 4); Criatividade (Peso 3); e Atendimento (Peso 2). Os concorrentes serão classificados conforme a pontuação, com destaque para os três primeiros colocados e para o estabelecimento mais votado. Eles serão homenageados e haverá divulgação dos resultados no site da Prefeitura ( www.atibaia.sp.gov.br ).

De acordo com a Secretaria de Turismo, a iniciativa busca não só projetar Atibaia no cenário gastronômico regional, estadual e nacional, mas também incentivar o desenvolvimento do turismo por meio da gastronomia, fomentando a atividade gastronômica da cidade e mostrando, para munícipes e turistas, a variedade, a força e a atratividade que caracterizam a gastronomia da cidade.

Confira os estabelecimentos e porções/petiscos participantes do 7º Festival Comida de Boteco de Atibaia no link: bit.ly/festbotecolivreto .

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.