Notícias

Obra no Córrego da Verdura leva mais segurança aos moradores do Cidade Nova I

WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
X

Os moradores do bairro Cidade Nova I passam a contar com mais segurança na região do Córrego da Verdura. A Prefeitura de Jundiaí iniciou a obra emergencial de contenção no cruzamento da Avenida Dr. Gilberto Luiz Pereira da Silva com a Rua João Orlandi, com o objetivo de preservar a via e evitar o avanço da erosão.

Serão realizados 115 metros de contenção na margem esquerda do córrego, intervenção importante para conter o avanço da erosão e evitar o desbarrancamento da pista, especialmente em períodos de chuva.

Início das obras na avenida Dr. Gilberto Luiz Pereira da Silva – Cidade Nova I

Moradores elogiam o início das obras
O início das obras trouxe alívio para quem convive há anos com o problema. Moradora do bairro há 25 anos, Raquel Fátima Silva conta que a situação se agravava em períodos de chuva. “Quando chovia forte, a água descia com muita força e a gente ficava com medo. Já caiu árvore, já vimos a terra ceder. Agora a expectativa é de mais segurança para todos. Estamos ansiosos e com certeza podemos dormir tranquilos”, afirmou.

Já o aposentado Antenor dos Santos acompanha o problema de erosão há 3 décadas e comemora o início das ações que estão sendo realizadas pelo Departamento de Obras da SMISP. “Era uma situação antiga e perigosa. A gente via a terra cedendo aos poucos. Essa obra chega em boa hora. É importante saber que que agora podemos ter tranquilidade”.

“É uma ação importante e necessária para conter o avanço da erosão e evitar danos à via. Com a estabilização da margem, asseguramos melhores condições de tráfego e mais tranquilidade para a população”, afirmou Jeferson Coimbra, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ

Picture of Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.