Notícias

Artista bragantina participa da 3ª Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Evento enaltece o trabalho de artistas naïfs brasileiros e estrangeiros

Artista bragantina participa da 3ª Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação

A artista bragantina de arte naif, Tina Perazzolo, foi selecionada para expor sua obra durante a maior mostra internacional de arte naïf da América Latina, a Bienal Internacional de Arte Naif (BINaïf). O evento acontece de 25 de setembro a 13 de novembro no Museu Municipal de Socorro “Dr. João Batista Gomes Ferraz”.

O quadro “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” é uma homenagem ao município de Socorro e expõe a emoção e as vivências da artista através da espontaneidade dos traços e das cores.

O evento reúne mais de 190 obras de artistas nacionais e internacionais, assim como obras de artistas convidados, e o espaço “Guardião das cores” dedicado ao artista paraibano de ancestralidade indígena Tito Lobo.

Sobre a artista:

Tina imprime nas telas sua fé e encantamento com a vida de maneira especial com seu estilo “naif” (do francês: ingênua) de forma muito genuína. É, sem dúvida, a maior expoente naif em nossa região. Suas telas são espirituais, agradáveis e nos lembram da transcendência.

A artista faz pintura com a intenção de levar felicidade às pessoas através de seus temas e cores. Seu olhar, sorriso, simpatia e humanidade transparecem em suas obras que hoje fazem parte de coleções espalhadas pelo Brasil e em outros países como Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Portugal.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.