Notícias

Artista bragantina participa da 3ª Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Evento enaltece o trabalho de artistas naïfs brasileiros e estrangeiros

Artista bragantina participa da 3ª Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação

A artista bragantina de arte naif, Tina Perazzolo, foi selecionada para expor sua obra durante a maior mostra internacional de arte naïf da América Latina, a Bienal Internacional de Arte Naif (BINaïf). O evento acontece de 25 de setembro a 13 de novembro no Museu Municipal de Socorro “Dr. João Batista Gomes Ferraz”.

O quadro “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” é uma homenagem ao município de Socorro e expõe a emoção e as vivências da artista através da espontaneidade dos traços e das cores.

O evento reúne mais de 190 obras de artistas nacionais e internacionais, assim como obras de artistas convidados, e o espaço “Guardião das cores” dedicado ao artista paraibano de ancestralidade indígena Tito Lobo.

Sobre a artista:

Tina imprime nas telas sua fé e encantamento com a vida de maneira especial com seu estilo “naif” (do francês: ingênua) de forma muito genuína. É, sem dúvida, a maior expoente naif em nossa região. Suas telas são espirituais, agradáveis e nos lembram da transcendência.

A artista faz pintura com a intenção de levar felicidade às pessoas através de seus temas e cores. Seu olhar, sorriso, simpatia e humanidade transparecem em suas obras que hoje fazem parte de coleções espalhadas pelo Brasil e em outros países como Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Portugal.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.