Evento enaltece o trabalho de artistas naïfs brasileiros e estrangeiros
A artista bragantina de arte naif, Tina Perazzolo, foi selecionada para expor sua obra durante a maior mostra internacional de arte naïf da América Latina, a Bienal Internacional de Arte Naif (BINaïf). O evento acontece de 25 de setembro a 13 de novembro no Museu Municipal de Socorro “Dr. João Batista Gomes Ferraz”.
O quadro “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” é uma homenagem ao município de Socorro e expõe a emoção e as vivências da artista através da espontaneidade dos traços e das cores.
O evento reúne mais de 190 obras de artistas nacionais e internacionais, assim como obras de artistas convidados, e o espaço “Guardião das cores” dedicado ao artista paraibano de ancestralidade indígena Tito Lobo.
Sobre a artista:
Tina imprime nas telas sua fé e encantamento com a vida de maneira especial com seu estilo “naif” (do francês: ingênua) de forma muito genuína. É, sem dúvida, a maior expoente naif em nossa região. Suas telas são espirituais, agradáveis e nos lembram da transcendência.
A artista faz pintura com a intenção de levar felicidade às pessoas através de seus temas e cores. Seu olhar, sorriso, simpatia e humanidade transparecem em suas obras que hoje fazem parte de coleções espalhadas pelo Brasil e em outros países como Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Portugal.