Notícias

ATIBAIA E PETROLINA, PRIMEIRAS CIDADES DO BRASIL A ABOLIR PAPEL NO PODER PÚBLICO – Segunda via do carnê do IPTU já pode ser emitida pela internet em Atibaia

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Imagem_IPTU

Pagamento à vista para contribuintes, com 10% de desconto, até 20 de março; Pagamento parcelado a partir de 20 de janeiro, em até 12x

Inclusa no excelente programa Atibaia Sem Papel, que visa eliminar toda geração de papelório oriunda do serviço público, a segunda via dos carnês de IPTU já está disponível e pode ser acessada no site da Prefeitura (aba “Serviços”, depois “Tributos”). Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista poderão efetuá-lo até o dia 20 de março. Já aqueles que optarem pelo pagamento parcelado, em até 12 vezes, deverão quitá-lo a partir do dia 20 de janeiro. Vale lembrar que após o vencimento serão cobrados os acréscimos legais.

Ao pagar o IPTU à vista, em “cota única”, o contribuinte terá desconto geral de 5%, podendo chegar a 10% caso os pagamentos dos últimos cinco anos tenham sido quitados dentro dos respectivos exercícios (2014, 2015, 2016, 2017 e 2018). A Prefeitura reforça a importância de os munícipes atualizarem seus cadastros junto à Secretaria de Planejamento e Finanças, evitando assim eventuais problemas futuros. Para isso, basta fornecer RG e CPF, por meio do Protocolo Digital de Documentos “Atibaia Sem Papel”. Nesta plataforma digital os munícipes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e aqueles que, por qualquer razão, não venham a receber o carnê do IPTU também deverão manifestar-se para a devida regularização. Mais informações pelos telefones (11) 4414-2155, (11) 4414-2461 e (11) 4414-2060.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.