Notícias

Autor jundiaiense realiza encontro literário sobre livro em inglês no Complexo Argos

WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
X

O auditório Elis Regina do Complexo Argos recebe nesta sexta-feira (28) um encontro literário com o autor jundiaiense Nicolas Catalano. A atividade temática proposta pelo escritor terá início às 16h e será em torno do livro “Zebras Bullying Boys”, escrito em inglês e publicado pela editora independente Pegasus.

Para esta atividade, destinada ao público interessado em geral, o autor irá realizar uma abordagem especial aos estudantes do curso de Inglês do Centro de Línguas e Tecnologia da Informação Antonio Houaiss e também para educadores, como forma de aliar o ensino do idioma com a temática da obra. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line gratuito.

“Zebras Bullying Boys” traz a história de Erick Lobos, um bullier que, com apenas 15 anos, já causou problemas de sobra pelo resto de sua vida, por conta de sua violência e de seu misterioso envolvimento numa transgressão contra duas crianças na cidade de São Paulo. Sua mãe não vê outra opção a não ser mandá-lo a uma academia completamente inconvencional. O que ela não imagina é que o lugar trata os estudantes como animais, especificamente “Zebras”, uma pedagogia nunca vista antes no mundo. Será que Erick finalmente se comportará melhor?

A publicação do livro de Catalano foi contemplada em edital da Lei federal Paulo Gustavo lançado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura, que incluía também como contrapartida a distribuição de exemplares da obra. Portanto, os 65 primeiros inscritos serão contemplados com uma cópia do livro, prerrogativa do edital de fomento à Cultura em que o escritor foi contemplado.

O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, e o auditório Elis Regina fica no 2º andar.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

Picture of Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.