Jonas Donizette – Da esperança à decepção
O Prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB), como radialista pode até ser muito bom. Mas como prefeito vem deixando a desejar. Prometeu muita coisa na campanha. Ocorre que 25% do período de seu governo, praticamente já passou. O que se vê nem sempre é digno de elogio. O que o blog revela a gente não costuma ver no jornal. Essa realidade, distante das colunas sociais é um retrato da política no Brasil. Apesar do IPTU nas alturas, com até 177% de aumento, a cidade de Campinas nunca esteve tão abandonada, como comprovam as fotos.
O retrato do abandono: Onde está o Wally?
Buracos por todos os lados, o mato toma conta, dos bairros, do Cambuí ao Gramado – e a temporada de chuvas ainda não começou. As ruas parecem um queijo suíço. Muitas calçadas são verdadeiros desleixos, para não dizer que estão destruídas. Há casos em que Campinas parece o Iraque. O pouco caso atinge também os moradores de rua.
Assistência Social uma vergonha !
Neste sentido parece não haver assistência social. Homens e mulheres, famílias largadas sob marquises e toldos – como se essa camada vulnerável fosse invisível para as autoridades. As praças, em grande maioria, totalmente esquecidas. Um descaso!
IPTU Caro e ruas esburacadas
Culpar a administração passada ? Não cola. Já deu tempo suficiente, ao menos para colocar a casa em ordem no que diz respeito ao dia-a-dia das pessoas.
Barão Geraldo: Obra pouco evolui
A falta de fiscalização não tem mais limites. Cada um parece que faz o que bem entende. Os ambulantes também atuam sem controle algum e, – isso mesmo – até um bar foi montado ao ar-livre, apelidado de “Bar do Jonas”. O local invade a via publica sem que ninguém seja incomodado.
Bar na Av. Aquidabã recebe apelido de “Bar do Jonas”
Ambulantes
O boteco a céu aberto já funciona de dia mesmo, nem mais esperam anoitecer. E repare que estamos apontando uma das principais vias da cidade. A preocupação do prefeito com os deficientes físicos e cadeirantes, pelo visto ficou só no microfone da rádio.
Acessibilidade – A grande promessa de campanha
Total desrespeito aos cadeirantes
Falta de guia rebaixada em frente a hospital
Pelas fotos a gente tem a exata percepção de que o governo poderia fazer muito mais e não faz. A conservação das vias publicas, também totalmente esquecida, e as faixas de sinalização colocam em risco os pedestres nas principais vias da cidade. No centro, lixeiras destruídas, permanecem sem manutenção. O retrato da administração que a gente vê no jornal é um. A realidade é bem diferente.
Centro: Falta de manutenção nas lixeiras
Moradores reclamam de barulho noturno: Falta de fiscalização
Falta de vergonha: Praça conservada pela prefeitura…
Compare: a Praça conservada pela Prefeitura…
…Com a Praça conservada por moradores do Cambuí
Sinalização de trânsito sem pintura
Torcedor da Ponte: Perigo na falta de sinalização
Jornal Todo dia questiona contrato
milionário de R$ 20 milhões
Um contrato milionário na área de publicidade e propaganda vem sendo bastante questionado pela oposição. Uma ex assessora de Jonas, durante a campanha, teria vencido a licitação lSegundo a Carta Campinas, diversos setores consideram que há necessidade de investigação no caso e não se descarta uma eventual CPI . Clique Aqui.
Leia mais aqui: http://www.pedrotourinho.com.br/2013/09/diretora-de-agencia-era-reconhecida-como-assessora-de-imprensa-de-jonas/
Giro do Blog
O blog percorreu a cidade de Campinas no último domingo, dia 10 de Novembro. A foto de Barão Geraldo foi feita pelo fotógrafo Tarcísio Sardagna Jr não na mesma data . Estivemos no Cambuí, Nova Campinas, Gramado, Centro, Ponte Preta, Taquaral, Castelo, Jardim Lemos, Alto da Nova Campinas e Guanabara.
O outro lado: Resposta da Prefeitura
O blog telefonou para a assessoria de Imprensa da Prefeitura e recebeu um e-mail solicitando maiores detalhes. Ao questionar o caso FSB e, informações sobre a licitação e a conservação da cidade, das ruas e praças, a assessoria não mais retornou os contatos.