Notícias

Atibaia – Cleber Gerage em entrevista exclusiva

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
Cleber Gerage

Advogado de Atibaia promete luta incansável contra corrupção e auditoria nos contratos feitos com o Poder Público nos últimos 10 anos

Casado com Isa Gerage, pai de quatro filhos, sendo dois do atual casamento, filho da professora Iliete e de famoso advogado criminalista, Dr. Domingos Gerage, o advogado de Atibaia Cleber Gerage, é presidente do CND, Centro Nacional de Denúncias, e conversou com o blog. Criticou o atual governo municipal mas elogiou o trabalho feito na área da Segurança Pública. Também elogiou a secretaria de Obras. Gerage fez críticas contundentes ao que considera “farra de distribuição de verba pública para veículos de comunicação”. Disse que a aplicação de recursos contra o Covid em Atibaia não é transparente. Avalia o transporte público como péssimo e promete fazer auditorias em todos os contratos realizados nos últimos 10 anos. O advogado de Atibaia afirma que vai intensificar a sua luta contra qualquer tipo de corrupção e que metade das secretarias é desnecessária. Entre outras coisas comentou também sobre revisão do IPTU e diminuição de impostos. Ele já foi destaque na Revista Veja https://vejasp.abril.com.br/cidades/atibaia-sitio-lula/

Meu pré-candidato a vice irá representar os servidores públicos municipais que hoje não têm representação

Sua pré-candidatura a prefeito de Atibaia está mantida ? Sim, mantida em absoluto e já totalmente preparada.

Que tipo de grupo você se considera, independente ou o que ?
Inicialmente, não teremos só o plano de governo, mas também, o plano de ação dessa proposta de governo, objetivando demonstrar que o plano de governo será possível de ser realizado no plano de ação, que no caso, nada mais é que enquadrar o plano de governo nos dispositivos de lei. As propostas serão voltadas, radicalmente no combate à corrupção, para reduzir os cargos comissionados e políticos, tal como, reduzir em 50% as atuais secretárias municipais e acabar com todas as coordenadorias. Ademais, nossas propostas estão sendo finalizadas e serão apresentadas no momento em que a lei eleitoral permitir.

De qualquer forma, iremos valorizar 100% dos cargos políticos e comissionados com pessoas da cidade. Ademais, iremos ter um pré candidato a vice que irá representar os servidores públicos municipais, hoje, sem representação e valor no governo. A nossa proposta também irá acabar com os interesses políticos partidários e de vereadores. Governo será Governo, Vereadores serão Legislativo e partidos políticos, não serão mais parte do Governo, eis que iremos acabar com a troca de favores políticos. Ademais, iremos fazer auditorias públicas financeiras em todos os contratos públicos realizados nos últimos 10 anos, assim como, em todas as secretarias municipais, objetivando apurar eventuais irregularidades e desvio de recursos públicos. No caso, tolerância zero para a corrupção no Governo.

O que sua chapa promete apresentar de diferente ? Sobre o atual governo, sou pré candidato a prefeito de Atibaia, justamente por não fazer parte desse governo de esquerda. Por não fazer parte dos mesmos de sempre, sou a opção de mudança desse atual governo socialista e comunista. Simples assim. O atual governo desagrada em não ser formado por pessoas do povo de Atibaia, compostos por muitos comissionados desqualificados e despreparados, sem compromisso com o interesse público e com a coletividade, só com o interesse pessoal, político financeiro.

Qual avaliação voce faz desse governo e o que o desagrada ?
Desgoverno, desmandos e falta de independência política. Por isso, a cidade não tem um governo de coragem e de enfrentamento que atende às necessidades da população e do interesse público.

Críticas à aplicação de verbas contra o Coronavírus

Atibaia contou com mais de R$ 15 milhões para a luta contra o Coronavírus. Acha que a cidade aplicou bem esses recursos ? Não! Os recursos públicos destinados à COVID-19 estão sendo aplicados, na maioria, em ações irrelevantes, desnecessárias e inócuas. E mais, inúmeros contratos estão sendo realizados sem qualquer fiscalização cautelar e preventiva, cujas irregularidades estão sendo apuradas e irão demonstrar graves atos de corrupção na aplicação desses recursos, inclusive, com contratação de empresa de fundo de quintal, criadas para esses desvios.

Gerage elogia o trabalho da cidade na área da Segurança

Gerage destaca área da Segurança

Quais secretarias considera que se destacaram e teve um trabalho relativamente bom nos governos Saulo/Emil ?
Sobre as secretarias, destaco a de Segurança Pública – e a de Obras, nada mais.

Como você avalia o transporte na cidade, a Educação e qual sua estratégia ?
O transporte coletivo é de péssima qualidade. A educação nada mais é que cumprir protocolos, sem inovações nesse sentido. Nessas duas áreas, muito há para ser feito, principalmente, na necessidade de se colocar secretários técnicos e gestores que sejam comprometidos com o interesse público.

Mudanças na Secretaria de Comunicação

A secretaria de Comunicação do seu eventual governo pretende investir em que tipo de veículos de comunicação ?
O meu governo irá acabar com o destino de recursos públicos para os meios de comunicação e imprensa em geral. Iremos acabar com esse atual modelo de destinar recursos públicos para esse setor. No caso, iremos usar esses recursos para os materiais publicitários institucionais oficiais, que, serão publicados nos próprios órgãos de comunicação do Governo, como redes sociais e páginas oficiais na rede mundial de internet. Somente o material publicitário institucional e oficial será, se necessário ao interesse público e coletivo, destinados aos órgãos de imprensa na forma paga. Em resumo, a farra com o dinheiro público vai acabar para determinados jornais e órgãos de imprensa da cidade, cujas famílias estão se enriquecendo as custas dos impostos e do sofrimento da população.

Gerage quer seguir com o projeto do Hospital Municipal criado por Pugliesi e Saulo

Qual o seu projeto para a Santa Casa e o novo hospital municipal ?
Sobre a Santa Casa e o futuro novo hospital municipal, de certo, iremos acabar com a intervenção municipal da Santa Casa, hoje, administrada por uma entidade social, devolvendo a Santa Casa para quem direito. Já de imediato, iremos realizar auditorias em todos os contratos desse convênio entre a Prefeitura e a OSCIP que é gestora da Santa Casa. O novo hospital, iremos seguir com o projeto, mas, se necessário, iremos rever a forma do contrato de concessão e da obra, pois, entendemos que o atual formato é muito oneroso aos cofres públicos.

Você pretende chamar os comerciantes, micro-empreendedores que faliram, ou estão falindo e fechando as portas por conta da pandemia ?
Sim, iremos apresentar um programa de política pública voltada para os empresários e comerciantes da cidade, objetivando reviver o comércio e a indústria local, iniciando com projetos que possam desonerar essas atividades de impostos e tributos, especialmente em relação ao IPTU no atual formato. Iremos criar incentivos para que essas atividades que sofreram na crise possam se restabelecer na cidade e na geração de novos empregos e outros benefícios. Mais empregos e menos impostos.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Conta com mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais e possui dezenas de grupos nas cidades da região de Campinas. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além da Folha Sudeste e Veja Interior. Pilotou o programa de TV " Festa, com Fernando Lorenzetti ", na Band, Rede Bandeirantes de Televisão por mais de uma década, sendo líder de audiência, e foi apesentador de TVs do seguimento News. O jornalista está no Instagran: @lorenzetti_fernando e em todas as demais redes sociais.