Notícias

Comércio de Atibaia todo aberto, povo feliz ! Cidade vira exemplo ao país!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Atibaia é a primeira cidade na região a conseguir na Justiça o Direito dos comerciantes permanecerem abertos. A outra cidade próxima é Extrema, mas no caso trata-se de Minas Gerais onde o governador não praticou o Lock-Down (tudo fechado). O blog passeou pelas ruas da cidade, e encontrou comércio funcionando normalmente e as ruas lotadas, mas sem aglomerações e cumprindo de forma muito responsável as determinações das autoridades médicas e sanitárias do município .

Luiz Fernando Pugliesi, do Dem, empresário e político, foi o primeiro nome em toda região a defender os comerciantes, para assim evitar a falência dos mesmos, tanto dos pequenos como médios comerciantes. A diferença da posição de Pugliesi é que ele considera a doença gravíssima, e jamais disse que o Coronavírus não existe. Mas ao mesmo tempo em que luta em favor do segmento, defende também que haja rigidez em normas técnicas para prevenir a disseminação do Covid 19. Ou seja, é a única voz política a se levantar procurando tanto a sobrevivência de centenas de lojas, como também preocupado com a disseminação do vírus. Robertinho Alvesmaq, juntou muitos comerciantes e na primeira reunião convenceu Pugliesi da necessidade de uma abertura, com conscientização, tendo em vista a perigosa doença.

Entrevistamos Pugliesi, que salientou a importância do uso de máscaras, (após a sugestão de Pugliesi, o prefeito determinou a obrigatoriedade do uso no município) e do álcool gel, lavar as mãos a todo momento e evitar sair de casa ao máximo. Luiz Fernando é um progressista.

População está ajudando nossos comerciantes a não quebrarem, diz Pugliesi

Ele lembra que o comércio aberto para que os micro empresários possam sobreviver é muito importante, disse na tele-conferencia: “Fico muito, muito feliz que as pessoas estejam usando as máscaras e se cuidando”, ressaltou; “Gostaria que Atibaia contasse com barreiras sanitárias em todas as entradas da cidade, com supervisão da nossa excepcional Guarda Municipal e técnicos de enfermagem”, afirmou:

Robertinho AlvesMaq – coordenou a primeira reunião pró abertura. Foi o líder comunitário na defesa dos comerciantes

“Os comerciantes estão cumprindo com rigor o que foi determinado, estão disponibilizando distanciamento, deixam poucos clientes entrar nas lojas, e vejo álcool gel em todos os locais. Parabéns Atibaia. Nossa cidade conta com cerca de 40 casos confirmados, mas ao mesmo tempo, 30 estão recuperados. Para o porte da cidade, estamos com 10 casos ativos. É muito, é. Mas perto de outras cidades ainda estamos sob controle. A proporção de casos para o tamanho de Atibaia indica que a secretária de Saúde, Maria Amélia, está rígida no controle. Acho que tudo vai passar, peço a todos que se cuidem, nossas orações são imprescindíveis, e maio é o problema, atenção redobrada, junho talvez melhore. Temos que colaborar e ajudarmos nossos profissionais de Saúde, médicos, enfermeiros, policiais, que estão todos atuando por nós, e se Deus quiser Atibaia, unida, apoiando nossos guerreiros comerciantes, todos nós juntos, unidos, iremos sobreviver ao flagelo dessa doença malígna”.

Toda Luz, a elétrica número 1 toma todas as precauções

Pugliesi: “distanciamento é importantíssimo”

Droga Rio, melhor farmácia de Atibaia atendendo com precauções

A prefeitura de Atibaia em divergência com o Ministério Público, ganhou o direito de que os comerciantes permaneçam abertos. A sentença foi vitoriosa em primeira instância, e posteriormente o MP recorreu, perdendo novamente. Os desembargadores consideraram que o comércio pode permanecer aberto, desde que a fiscalização para coibir os abusos seja vigilante. Pugliesi terminou a reportagem elogiando os motoboys, que estão fazendo toda diferença nessa pandemia; “Quem puder reforçar a caixinha é uma boa para ajudarmos a todos”.

Fernando Lorenzetti

Fernando Lorenzetti

Fenando Lorenzetti é Jornalista, profissional de mídia, colaborador dos mais importantes veículos de Imprensa do país. Fez sucesso com seu programa na Rede Bandeirantes de TV. Mantém contato diário, como informante, colaborador dos mais prestigiados articulistas e editores do país. Atua em redes sociais e desponta no mercado editorial, de revistas, com circulação no segmento de condomínios. Por 10 anos assinou uma página no jornal Diário do Povo, em Campinas, e página dupla central na revista Metrópole do Correio Popular. Atuou no Jornal da Cidade de Jundiaí e Jornal da região . Além de colaborador da Folha Sudeste, encarte da Folha e Veja Interior. Pilotou o programa de TV "Festa, com Fernando Lorenzetti. O jornalista também é corresponde de veículos internacionais.